Notícias

< voltar
29/Set/2016 - 00:00 - Atualizado em 15/Fev/2019 - 14:41

Febrat é uma das atrações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, na Esplanada do Mineirão


Por Paula Isis/SIMI
Crianças participam de dinâmica durante a Febrat 2014, na UFMG
Crédito: Facebook/Febrat


Buscando a aproximação entre o conhecimento produzido nas  instituições de educação brasileiras, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece a IV FEBRAT – Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas. O projeto coordenado pelo Centro Pedagógico da UFMG será realizado ente os dias 17 e 20 de outubro, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.

Na FEBRAT serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por alunos da Educação Básica e Técnica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento. Em consonância com a proposta da SNCT 2016, a feira também adotou o tema “Ciência alimentando o Brasil”.

Além da integração entre o conhecimento gerado a partir de instituições educacionais de todo o país, a feira visa a socialização da produção do conhecimento e a premiação dos trabalhos de maior relevância para sua área. De acordo com o Centro Pedagógico, o projeto possibilita estabelecer parcerias entre as Instituições Federais de Ensino Superior, as Escolas Técnicas e os Colégios de Aplicação.

A Feira irá ocorrer durante os períodos da manhã e tarde. Clique aqui e saiba mais. 

Leia também:

Abertas as inscrições de grupos para o evento oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

#educação#tecnologia#ciência#SNCT#febratFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.