Notícias

< voltar
03/Fev/2017 - 11:20 - Atualizado em 03/Fev/2017 - 14:11

Fórum apresenta indicadores para tornar cidades inteligentes

Rankings serão elaborados anualmente e apresentados na Campus Party Brasil


Por Renato Carvalho/SIMI
Durante todo o terceiro dia desta 10ª edição da Campus Party Brasil acontece o Fórum Cidades Inteligentes e Humanas
Crédito: Renato Carvalho/Simi

Durante todo o terceiro dia desta 10ª edição da Campus Party Brasil acontece o Fórum Cidades Inteligentes e Humanas. Serão cinco apresentações que ajudarão a refletir sobre o futuro das cidades e também os caminhos a serem seguidos para um desenvolvimento inteligente.

No primeiro momento, o presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde, lançou os indicadores que serão usados para analisar as cidades. São pouco mais de 200 indicadores que fazem parte do relatório, divididos entre Governança; Arquitetura, Urbanismo e Antropologia; Tecnologia; e Segurança.

Na parte de governança serão levados em conta critérios como a participação pública, serviços públicos, transparência, politicas públicas, democracia digital, parcerias publico-privadas, legislação, entre outras.

Sobre tecnologia serão avaliados a conectividade, redes, TICs, questões relacionadas a educação de ensino, entre outros. A segurança avaliará a  segurança pública, o combate ao fogo, crimes contra o patrimônio etc.

A proposta tem como objetivo apresentar às cidades um rol ações a serem implementadas; medir o avanço das ações nas cidades e gerar gráficos comparativos; estabelecer um ranking anual de cidades inteligentes e humanas. Anualmente esses relatórios serão apresentados na Campus Party Brasil.

#desenvolvimento#fórum#cidadesinteligentesFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.