Notícias

< voltar
04/Mai/2018 - 08:00 - Atualizado em 04/Mai/2018 - 16:03

Fundadora da She’sTech faz palestra em evento nos EUA

Ciranda de Morais foi convidada pela astronauta da Nasa, Yvonne Cagle, a contar sobre seu movimento no Tech SuperWomen Summit, na Califórnia


Por Renato Carvalho/SIMI
Ciranda durante a apresentação no Tech SuperWomen Summit
Crédito: Reprodução/Facebook She'sTech

Minas Gerais continua exportando talentos. Desta vez, a fundadora da She’s Tech, Ciranda de Morais, marcou presença no Tech SuperWomen Summit, realizado nesta quinta-feira, 3 de maio, em São Francisco, Califórnia, nos EUA.

O evento propõe conversas inovadoras sobre dados, cultura e tecnologia. Mulheres e homens contam as soluções que estão em prática para promover a diversidade e inclusão na tecnologia.

Ciranda participou do painel “Destaque Global” e discursou para o público sobre o movimento She’s Tech. Ciranda falou sobre as portas de vidro que as mulheres enfrentam na área.

“São  as barreiras invisíveis que as mulheres enfrentam para estar nesse setor de tecnologia. É uma questão cultural que vem da infância, da família, do mercado. Em todas essas fases, nós temos essas portas de vidro que desestimulam a presença das mulheres nesse mercado”, explica em vídeo à TV SIMI.

A empreendedora chegou ao evento a convite da astronauta Yvonne Cagle. Responsável pela Hyperloop Academy, a americana convidou a mineira após conhecê-la na inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa de transportes, em Contagem.

Encontro, que originou o convite, foi realizado durante o anúncio do centro de P&D da Hyperloop
Crédito: Divulgação

O segundo encontro entre Ciranda e a astronauta Yvonne Cage, agora, durante o Tech SuperWomen Summit
Crédito: Arquivo pessoal

#empoderamento#inclusão#diversidade#She'sTech#HyperloopTTFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.