Notícias

< voltar
04/Out/2016 - 16:18 - Atualizado em 05/Out/2016 - 10:53

Google revela o smartphone Pixel e outras novidades

No lançamento, executivos da empresa apresentaram soluções que integram voz, dados e conectividade


Por Alysson Lisboa/SIMI
Cinco novidades foram apresentadas durante o Made by Google
Crédito: Reprodução/Google

Hoje (4/10) foi um dia diferente para o Google. A empresa, pela primeira vez, mostrou um smartphone que terá produção própria, batizado de Pixel e que em nada lembra o modelo Nexus que não chegou a emplacar por aqui. 

Outras novidades também arrancaram flashes e palmas da plateia que assistia ao vivo o lançamento na Califórnia, EUA. O evento Made by Google faz a união de diversos dispositivos que trabalham de modo integrado a partir de agora. Confira os lançamentos apresentados!

Smartphone Pixel e Pixel XL, com 5 e 5,5 polegadas respectivamente são os novos celulares do Google e o preço promete uma experiência ainda mais integrada com os diversos serviços do mercado. O aprendizado de máquina ou learn machine avançou de modo exponencial nos últimos anos. A qualidade das traduções tem um grau de assertividade muito próxima da capacidade humana.

O assistente de voz, por conta disso, é um dos cinco pilares do novo aparelho. Basta tocar na base do aparelho e perguntar para o Google Assistant que ele responde mostrando mapas, reconhecendo imagens e respondendo a partir do aprendizado contínuo com outras respostas ou seu jeito particular de se comunicar com o assistente.

Pixel, muito semelhante ao Iphone, é o primeiro smartphone 100% do Google
Crédito: Reprodução/Google

Outra novidade do aparelho é a câmera fotográfica que tem 89 pixels, a maior resolução entre os concorrentes. Para armazenar tanta foto e com resolução tão alta, o Google promete aos compradores do novo celular armazenamento ilimitado na nuvem. O Pixel estará disponível nas cores black, blue e silver. O preço inicial será de U$ 649 e a pré-venda começa nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha e Reino Unido.

Daydream View

Óculos de realidade virtual, DayDream promete acirrar a disputa entre os gigantes da eletrônica nos próximos anos
Crédito: Reprodução/Google

Realidade virtual é a bola da vez e ninguém quer ficar de fora. O Google também lançou o novo gadget que, entre as novidades sobre os demais aparelhos existentes hoje no mercado, mostra um controle remoto semelhante ao controle de movimento dos videogames, que servirá, entre outras coisas, para ajudar a navegação do dispositivo.

Google Wifi

Casa conectada é a aposta do Google para um sinal de internet puro e sem sombras

Crédito: Reprodução/Google

Para todas as novidades funcionarem perfeitamente é necessária uma rede wi-fi de qualidade. Pensando nisso, o Google lança seu Wi-Fi. Desse modo, será possível espalhar o aparelho pelos estabelecimentos, evitando áreas de sombra. Cada módulo custará, nos Estados Unidos, US$ 129.

Chromecast Ultra

Já consolidado, o Chromecast ganha nova versão mais rápida
Crédito: Reprodução/Google

Já consagrado, o novo Chromecast ganha versão quase duas vezes mais rápida e permite o streaming de vídeos em resolução 4k. O preço será de US$ 69.

Google Home

Tudo que você precisa saber e tem preguiça de teclar. O Google Home responde e executa tarefas entre aparelhos

Crédito: Reprodução/Google

A última novidade apresentada foi o Google Home. Aparelho semelhante ao Amazon Echo, que funciona como um assistente. Com integração entre os diversos dispositivos, ele responde a chamadas do usuário e controla aparelhos conectados. Basta dizer: “Ok, Google, apague a luz” e o sistema transmitirá a informação para as lâmpadas inteligentes da casa. Você pode pedir para tocar uma determinada música e o assistente fica integrado com o Spotify, Pandora, Google Play Music ou Youtube Music.

As novidades apresentadas pelo Google dão mostra de que as casas inteligentes e o contato com teclados, cada vez menor, são tendências muito forte e vieram para ficar. Por meio do comando de voz, já podemos controlar uma infinidade de aparelhos. O aprendizado de máquina permitirá, com grau de assertividade crescente, a interpretação da vontade dos usuários. Resta saber quando essas novidades chegam ao Brasil e qual o preço que iremos encontrar. Ok, Google, você mais uma vez surpreendeu!

#inovação#tecnologia#lançamentoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.