Varginha, no Sul de Minas Gerais, se movimenta para fortalecer o ecossistema local de inovação. Exemplo disso é que o campus da Unifal faz parte de um grupo responsável por investigar as iniciativas inovadoras e desenvolver um plano de ação para consolidar a região como polo.
O grupo é composto por empresas de diversos segmentos, como tecnologia, educação, alimentação e comunicação, e é dividido em quatro temáticas: empreendedorismo, capital financeiro, políticas públicas e habitats de inovação.
Neste mês foi realizada uma reunião, na sede da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de definir as propostas de políticas públicas que favoreçam o ecossistema local de inovação.
Os encontros serão realizados a cada dois meses, sob a mentoria do Sebrae Minas, que vai oferecer todo o conteúdo, suporte e boas práticas para tornar efetivo o plano de ação em desenvolvimento.
O objetivo do Sebrae os grupos sejam realizados também em Alfenas, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, cidades inseridas no Projeto Identidade Startup do Sebrae Minas.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.