Notícias

< voltar
31/Jul/2018 - 11:42 - Atualizado em 31/Jul/2018 - 18:09

Hacktown reunirá grandes nomes da inovação no Sul de Minas

O festival será realizado entre 6 e 9 de setembro, em Santa Rita Sapucaí; ingressos estão à venda


Por Redação Belo Horizonte/MG
Palestrantes durante a edição 2017 do Hackatown
Crédito: Facebook/Reprodução

Pelo quarto ano consecutivo, Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, vai respirar inovação entre 6 e 9 de setembro. O HackTown vai reunir o que há de mais inovador em áreas de tecnologia, startups, publicidade, empreendedorismo, games, design, música e economia criativa.

Serão mais de  300 palestras, workshops, debates, showcases, mentorias, apresentações de startups, exposições, entre outras atividades oficiais espalhadas por bares, restaurantes, salas de aula, auditórios, e até mesmo garagens no centro da cidade, conhecida como o Vale do Silício do Brasil.

Além de empresas internacionalmente reconhecidas pela sua capacidade de inovação, o evento contará com projetos independentes de todo o país, altamente disruptivos, mas pouco conhecidos pela maioria.

“A cada edição, ouvimos inúmeros casos de conexões que resultaram em negócios e parcerias incríveis. “É este o espírito do HackTown”, destaca Marcos David, um dos idealizadores do HackTown. Segundo o jovem empreendedor, o público é muito diversificado, pois vem gente de todo o Brasil, principalmente pela proximidade com São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Entre os cerca de 300 palestrantes já anunciados, estão nomes como Dennis Wang, VP de Operações do Nubank (e ex-CEO da Easy Taxi); Milena Brentan, Talent Lead para América Latina no Airbnb; Flávio Proença, Head de Analytical Insights no Google; Natasha Bontempi, Head de Mindfulness e Habilidades Humanas na IBM, entre outros. A lista completa de palestrantes está no site oficial.

O formato proporciona grandes conexões

Um dos atrativos do evento é o formato. Inspirado no norte-americano SXSW e no alemão Tech Open Air, o HackTown, em 2017, ficou famoso por sediar, pela primeira vez fora dos Estados Unidos, uma casa do Google, com atividades exclusivas criadas pelo gigante da tecnologia para os participantes, além de um evento endossado também pela gigante Facebook, ao ar livre, em uma tradicional pracinha de interior.

Tudo isso tem levado a iniciativa a ganhar destaque nos principais congressos sobre inovação em eventos. Recentemente, o HackTown foi apresentado ao lado de gigantes como Comic Com, Campus Party, RIO2C e Burning Man, considerado o festival mais disruptivo do mundo.

Os ingressos para o HackTown 2018 já estão à venda. Clique aqui e retire o seu.

#inovação#startups#SantaRitaDoSapucaí#ingressos#hackatownFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.