O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), campus Congonhas, vai realizar, entre 3 e 5 de abril, o primeiro Congresso de Desenvolvimento Regional do Alto Paraopeba. O SIMI é apoiador do evento.
O encontro tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica às instituições públicas e privadas no que diz respeito ao desenvolvimento regional da região. Além disso, vai reunir especialistas, discutir tendências, tecnologias e experiências vividas no Brasil e em outros países.
No dia 04 de abril, as startup Residuall, Mining Math, Iara, Verde Drone e Waycarbon/MOVE realizarão pitches. Além disso, quem vai mediar essa ação e o Agente de Inovação, Marcelo Sander. Ele vai fazer, também, uma palestra sobre criação de startups.
O congresso será realizado no campus Congonhas do IFMG estimulando a troca de práticas e experiências, e favorecendo a inovação no sentido de incentivar o desenvolvimento regional.
Estarão presentes no evento o setor produtivo do Alto Paraopeba, instituições de apoio e fomento, instituições de educação e a comunidade. Para participar, é necessário se inscrever. Clique aqui e garanta a sua vaga.
O Congresso de Desenvolvimento Regional é realizado pelo IFMG Campus Congonhas em parceria com a Amalpa (Associação dos Municípios do Alto Paraopeba), CODAP (Consórcio para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba), FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), GEOPARK, IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco e Ouro Preto), Pró-Reitoria de Extensão da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Congonhas e UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei) – Campus Alto Paraopeba. Conta com o patrocínio da Black 12, Codemig, Êxito Eventos, O Tropeiro Buffet, Yalle Buffet, com o apoio da Brandt, CSN, Indi, FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais), Ferrous, Gerdau, SEDECTS (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais), SIMI (Sistema Mineiro de Inovação), Sotreq e Thyssen e participação especial das empresas juniores por meio da CENJE (Central de Empresas Juniores da UFSJ), CORE (Núcelo de Empresas Juniores da UFOP) e FEJEMG (Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais).
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.