Notícias

< voltar
19/Set/2018 - 15:00 - Atualizado em 19/Set/2018 - 15:26

Inscrições para o LinkOne foram prorrogadas até o dia 23

Programa de inovação aberta da Unimed-BH vai selecionar soluções para a área da saúde


Por Redação Belo Horizonte/MG
Programa terá 20 semanas de duração e atividades como piloto e mentoria com executivos
Crédito: Lucas Nolasco/SIMI

As inscrições para o LinkOne, programa de inovação aberta da Unimed-BH, foram prorrogadas até o dia 23 de setembro. Realizado em parceria com a INSEED Investimentos, o LinkOne seleciona startups para se conectarem à cooperativa e realizarem projetos-piloto com o objetivo de prospectar novos clientes, parceiros e investimentos. O foco, desta vez, será na “Experiência do Paciente” e na “Eficiência Assistencial”.

Startups de todo o Brasil com produtos ou serviços que apresentam soluções para os eixos: experiência do paciente, eficiência assistencial, regulação em saúde e transformação digital na saúde podem se candidatar para o programa, que terá 20 semanas de duração e atividades como piloto e mentoria com executivos.

A INSEED ficará responsável por orientá-las com o objetivo de torná-las mais atrativas para o mercado, podendo, inclusive, avaliar a possibilidade de investir nas selecionadas. Até cinco startups serão escolhidas para se tornarem fornecedoras ou parceiras da cooperativa, aumentando a possibilidade de captação de investimentos para o desenvolvimento do negócio.

Para participar, as startups precisam ter um CNPJ ativo e produtos ou serviços em fases avançadas de desenvolvimento ou mesmo já disponíveis no mercado, nos eixos de trabalho definidos.

Primeira edição

A primeira edição do LinkOne teve foco em startups com soluções inovadoras em “sustentabilidade e eficiência” e “transformação digital”. Cinco participantes do programa estão em negociação com a Unimed-BH: Aquarela (SC), Simply (BH), Nexo (RS), Hondana (SP) e Netlex (BH), cada uma com uma atuação em um setor distinto.

#inovação#startups#saúde#inscrições#Unimed-BHFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.