Notícias

< voltar
30/Ago/2019 - 10:44 - Atualizado em 30/Ago/2019 - 13:14

Inscrições para o Prêmio Brasil Criativo se encerram no próximo domingo, 1/9

Considerado a premiação oficial da economia criativa brasileira, o Prêmio Brasil Criativo selecionará projetos de 12 categorias.


Por Redação
Reprodução / Prêmio Brasil Criativo

Você tem até domingo (1/9) para se inscrever no Prêmio Brasil Criativo, considerado a premiação oficial da economia criativa brasileira pelo então Ministério da Cultura, em 2014. 

Serão premiados projetos de 12 categorias, que possuem a economia criativa em seu DNA: publicidade; arquitetura; design; expressões culturais; moda; patrimônio e artes; música; artes Cênicas; mídias; audiovisual; P&D; TIC.

O vencedor de cada uma das categorias será protagonista de um episódio da websérie documental sobre economia criativa e receberá uma cópia do seu capítulo para livre reprodução. Também poderá usar a chancela de vencedor daquela categoria e terá seu nome e projeto apresentados na cerimônia de premiação. O filme será lançado no Dia Mundial da Criatividade, em 21 de abril de 2020.

Podem se candidatar empresas e/ou projetos cujos empreendedores responsáveis sejam brasileiros (natos ou naturalizados), ou estrangeiros residentes com inscrição no Registro Nacional de Estrangeiros com idade mínima de 16 anos completados até o ato da inscrição. Cada pessoa física poderá inscrever até 3 (três) projetos, desde que estes estejam em categorias diferentes.

A avaliação dos trabalhos será feita por uma equipe de curadoria escolhida pela comissão organizadora do Prêmio. A seleção dos finalistas será realizada por um comitê de empresas investidoras na temática. Os critérios de seleção serão: criatividade, potencial de impacto e capacidade de execução.

A cerimônia de premiação será realizada no Pixel Show, dia 30/11/2019. Para mais informações e realização da inscrição, clique aqui.

Sobre o Prêmio:

O Prêmio Brasil Criativo chega a sua 3ª edição em 2019 com um propósito especial: valorizar atitudes criativas. Consolidado como a Premiação Oficial da Economia Criativa, ele existe para provar que os brasileiros mais ousados possuem a criatividade em sua essência e, acima de tudo, a vontade de transformar seu espaço em algo melhor e mais próspero.

Os principais objetivos do Prêmio são: revelar, valorizar e preservar a diversidade criativa do povo brasileiro; reconhecer ações inovadoras do empreendedorismo criativo no país e fortalecer as políticas de economia criativa no Brasil e fomentar a rede de empreendedores que fazem parte desse setor.

Fruto de uma iniciativa do LabCriativo, apresentado pela 3M, com patrocínio do Mercado Livre, o evento de premiação acontecerá em novembro deste ano, na Pixel Show. Ao todo serão premiados projetos de 12 categorias que tragam a economia criativa em seu DNA. Na sequência, será feita uma produção audiovisual sobre a história dos 12 vencedores.

#premiação#economiacriativa#premiobrasilcriativoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.