Notícias

< voltar
26/Set/2016 - 00:00 - Atualizado em 26/Set/2016 - 10:58

Itajubá sediará etapa nacional e mundial do campeonato de robótica

Etapas acontecem em 1º outubro. Finalistas podem disputar a final nacional, em Niterói


Por Redação
Alunos do curso G9 durante apresentação dos projetos desenvolvidos na escola
Crédito: Divulgação

A cidade de Itajubá, em Minas Gerais, sediará, pela primeira vez, a etapa Regional do Torneio Brasil de Robótica (TBR)e a etapa Nacional do Torneio Mundial de Robótica (World Robot Olympiad – WRO), no dia 1º de outubro. Além da estimativa de receber mais de 400 participantes, de várias cidades brasileiras, o Curso G9 (Sistema de Ensino Poliedro), local sede dos eventos, também estará aberta para os interessados em prestigiar os eventos.

A iniciativa de sediar os campeonatos vai ao encontro do objetivo e da proposta pedagógica da escola que busca promover um aprendizado e formação integral do aluno. Isso ocorre por meio de uma diversidade de ferramentas de aprendizagem de forma lúdica e instigante aos jovens e adolescentes.

Duas tradicionais equipes de robótica da escola, GnORANGE e GTEeN, irão disputar a etapa Regional do TBR. Caso sejam classificadas, poderão participar da fase nacional, que acontecerá em Niterói, Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de dezembro. Os grupos estão realizando um intensivo treinamento sob a orientação do professor de Física, Vicente Carlos Martins, e do professor de Matemática, Mateus Bibiano Francisco.

Segundo o diretor de planejamento do Curso G9, professor Giovanni Henrique Faria Floriano, o principal objetivo dos torneios é divulgar a ferramenta pedagógica e incentivar os alunos a aderirem cada vez mais a essa metodologia. “É realmente um instrumento muito interessante e que os alunos adoram pelo seu caráter lúdico”, aponta.

#Itajubá#robótica#campeonato#cursoG9#eletrônicaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.