Notícias

< voltar
15/Jan/2019 - 08:02 - Atualizado em 14/Jan/2019 - 13:14

Jornalistas da Forbes usarão inteligência artificial para escrever matérias

Tecnologia será usada, principalmente, para auxiliar profissionais a escreverem novas notícias sobre assuntos que já foram tratados anteriormente


Por Redação Belo Horizonte/MG

A inteligência artificial está invadindo todas as áreas. Segundo o Venture Beat, a revista Forbes estaria testando uma aplicação de inteligência artificial para auxiliar seus jornalistas a escreverem notícias sobre fatos novos de uma história já contada.

Ao escrever uma nova informação sobre um fato que já ocorreu, o sistema traria tópicos semiautomatizados, baseados nas notícias anteriores dos próprios repórteres. A ferramenta atuaria como um “rascunho” a ser seguido.

A inteligência artificial também ajudaria a escolher as imagens, que ajudariam a matéria a  gerar mais impacto. Além disso, a tecnologia também deve sugerir contextos relevantes relacionados ao assunto tratado.

Os jornalistas da Forbes na América do Norte e Europa devem passar a utilizar a tecnologia ainda no primeiro trimestre deste ano.

Esta não será a primeira vez que um veículo jornalístico usa inteligência artificial para acelerar processos. O The Washington Post, o The Associated Press e o Los Angeles Times já realizaram experiências semelhantes, principalmente para facilitar insights.

#tecnologia#desenvolvimento#I.A#A.I#ForbesFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.