Notícias

< voltar
16/Jan/2017 - 08:00 - Atualizado em 04/Mai/2018 - 10:51

Lemonade fará edições em outros estados

Programa de pré-aceleração de startups nascido em Belo Horizonte já contou com edições no interior mineiro


Por Renato Carvalho/SIMI
Ramon Azevedo, diretor executivo da Fundepar, durante cerimônia de anúncio dos selecionados para a 7ª edição do Lemonade
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

Durante o evento que anunciou os selecionados para o Lemonade BH07, Ramon Azevedo, diretor executivo da Fundepar, realizadora do programa, revelou que o projeto passará por uma expansão em 2017.

O Lemonade, nascido em Belo Horizonte, já contou com edições em Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas. Como o sucesso e a receptividade foram muito grandes, e também pela falta de iniciativas similares no interior mineiro, este ano o programa terá uma edição em Santa Rita do Sapucaí. “Os resultados foram sensacionais, houve muito engajamento, bons projetos e negócios que já estão caminhando”, disse Ramon.

Mas a grande novidade mesmo é o anúncio de edições em São Paulo e Brasília. Segundo o diretor, a iniciativa de atravessar divisas busca ampliar a rede de relacionamentos do programa.  

“A gente percebe que os investidores-anjos em Minas Gerais ainda são tímidos e quando convidamos o pessoal de fora para vir para cá, eles não conhecem o Lemonade. Por isso vamos levar o programa até essas localidades de forma que a gente amplie a rede de mentores e também de relacionamento com investidores”, explicou.  

Por fim, levar o programa para outros estados permite maior visibilidade aos participantes da pré-aceleração. “A cada Lemonade a gente traz os empreendedores das edições anteriores em forma de destaque. Então na edição de São Paulo, por exemplo, vários dos empreendedores que foram selecionados para essa sétima edição vão ser levados para lá”, finalizou.

#startups#aceleraçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.