
Na última terça-feira (4), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, anunciou o novo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O químico Hernan Chaimovich deixa o cargo por motivo de saúde e o engenheiro eletricista Mário Neto Borges assume a presidência. A nomeação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.
"Nós convidamos para assumir a presidência do CNPq o professor Mário Neto Borges. Isso mostra nossa preocupação em fazer com que as entidades vinculadas ao ministério tenham capilaridade e sinergia com as políticas públicas do Estado", afirmou o ministro Gilberto Kassab durante evento em Florianópolis (SC).
Mário Neto Borges foi diretor científico e entre os anos 2008 e 2016, assumiu a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Neste mesmo período, o pesquisador comandou o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) entre 2009 e 2013.
Biografia
Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Mario Neto é mestre em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em inteligência artificial aplicada à educação pela Universidade de Huddersfield da Inglaterra. É professor titular da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.