Notícias

< voltar
07/Dez/2018 - 08:01 - Atualizado em 06/Dez/2018 - 12:04

Mesa-redonda discute marco legal e política de inovação

Projeto Inove, da Funed, pretende formar uma banca para discutir o impacto e a operacionalização do marco legal nas instituições de pesquisa científica


Por Redação Belo Horizonte/MG
Projeto Inove é uma iniciativa da Funed e esta edição quer discutir o impacto do marco legal na pesquisa científica
Crédito: Agência Minas

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio do Núcleo de Inovação e Proteção ao Conhecimento (Nipac), vai realizar mais uma edição do Projeto Inove. A edição de dezembro ocorrerá no dia 12 e terá o tema “Mesa-redonda - Marco Legal e Política de Inovação”.

O Projeto Inove tem como prioridade tratar assuntos relativos à inovação científica e tecnológica no cenário nacional. Além disso, os eventos têm como proposta sensibilizar o público sobre a importância da inovação e da pesquisa científica/tecnológica.

Nesta edição de dezembro, o encontro será focado no vínculo proveniente da inovação científica com as leis nacionais, destinadas à dispor e regulamentar os trâmites que envolvem a pesquisa no Brasil.

O evento vai constituir uma banca com procuradores, advogados, professores e palestrantes, na qual serão discutidos o impacto e a operacionalização do Marco Legal nas instituições de pesquisa científica.

Participam do evento Regina de Almeida Mattos, procuradora da Fapemig; Mariah Brochado, professora da UFMG; Paula Figueiredo, presidente da comissão de direito para startups da OAB/MG; Vitor Ramos Mangualde, procurador-chefe da Funed; e Liana Portilho, procuradora da Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais.

Para participar do evento, basta se inscrever por aqui gratuitamente.

#Funed#conhecimento#marcolegalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.