Notícias

< voltar
18/Ago/2016 - 11:38 - Atualizado em 19/Abr/2018 - 16:30

Minas recebe uma das maiores feiras de negócios em tecnologia e inovação do mundo

Durante a FINIT, acontecerá a Campus Party, o DemoLatam e o movimento 100 Open Startups


Por Redação
Campus Party São Paulo
Credito: Caroline Marques / Simi

De 9 a 13 de novembro, Belo Horizonte recebe a Finit, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia. Uma das maiores feiras do mundo, a Finit será um grande hub de negócios, reunindo diversos eventos no Expominas, em Belo Horizonte, com foco em promover o intercâmbio e fomentar o que há de mais avançado em tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Entre a programação, está a primeira edição da Campus Party (CP) em Minas Gerais. O evento é considerado a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital. A CP contará com a estrutura completa do evento, com camping, caravanas, maratonas, desafios tecnológicos, palestras, workshops, atividades e hackatons. A próxima edição brasileira acontece neste fim de semana, entre os dias 20 e 21 de agosto, em Recife.

A venda de ingressos para a edição mineira já começou e os valores do lote inicial são entre R$ 195,00 (com barraca) e R$120,00 (sem barraca). Interessados podem adquirir as entradas aqui. 

100 open startups
A Finit também insere BH como capital da inovação no 100 Open Startups. O movimento nacional tem como objetivo conectar grandes empresas, startups e novas soluções em torno de atividades ligadas à disseminação e à prática da inovação aberta noBrasil.

Durante a feira, o movimento promoverá desafios temáticos propostos pela rede de grandes empresas do país e encontros com foco na geração de negócios. Para isso, as empresas e startups se conectam por meio da plataforma online disponibilizada anteriormente, na qual iniciam seus contatos que resultarão em encontros presenciais na Finit.

Movimentos de inovação como o 100 Open são mobilizações onde atores de ecossistemas de inovação, em especial, grandes empresas, comunidades científicas e de startups, convergem em busca de soluções para grandes desafios da sociedade e do mercado.

DemoLatam
Ainda dentro do ciclo de eventos que compõem a Finit, a feira conta com a DemoLatam. A conferência latino americana de startups promove o desenvolvimento de negócios entre empresas e grupos de investidores, sejam eles anjos ou grandes organizações. Considerada o mais importante evento mundial com foco em inovação e empreendedorismo, a Demo trará para Minas Gerais conferências e workshops, além de anunciar tendências e novas tecnologias, e de ser um ponto de encontro entre empreendedores e investidores. Realizada há 25 anos nos Estados Unidos, a Demo está presente no Brasil e em mercados emergentes como China, África e Índia.

Sobre a FINIT
A Finit é uma iniciativa pioneira do governo estadual, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), trazendo pela primeira vez conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira. O objetivo da feira é reunir startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e demais profissionais das áreas de tecnologia e inovação, incentivando a troca de informações, soluções e oportunidades, bem como encontros e rodadas de negócio.

Foto: Caroline Marques

#empreendedorismo#campusparty#100open#finit#startupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.