Notícias

< voltar
19/Nov/2018 - 14:50 - Atualizado em 19/Nov/2018 - 15:18

Mineiro que cresceu no Vale do Jequitinhonha é aprovado em programa de aceleração britânico

JMM Tech, do empreendedor mineiro Ernani Machado, será acelerada pelo Business Growth, da agência London and Partners


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte/MG
Ernani Machado criou a JMM Tech e foi responsável pela inauguração de uma fábrica de drones em Araçuaí
Crédito: Arquivo pessoal

A startup JMM Tech foi selecionada para o programa Business Growth da agência britânica London & Partners, realizado em parceria com a Prefeitura de Londres, que busca soluções inovadoras para ajudar na promoção e no desenvolvimento da capital do Reino Unido.

A empresa, criada pelo mineiro Ernani Machado, é a única latino-americana selecionada para a próxima rodada de aceleração. O programa, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e pela London & Partners, oferece consultoria empresarial, participação em eventos e workshops, acesso a rede de parceiros de Londres, mentorias e a até 5 mil libras esterlina em suporte especializado.

A participação no programa faz parte da estratégia da startup de se fortalecer no mercado do Reino Unido. A JMM Tech já tem uma sede em Londres e recentemente foi pré-selecionada para desenvolver soluções para o setor aeroespacial britânico, o que a coloca bem perto de fechar um contrato para atender as companhias aéreas que atuam no Reino Unido. “Estamos disputando dois projetos: o primeiro para aviação comercial, em que estamos desenvolvendo sensores e sistemas de rastreamento mais assertivos; e o outro consiste em um software para melhorar a administração e a experiência dos usuários nos vôos”, explica Ernani.  

O empreendedor destaca que em sua trajetória sempre buscou ajudar na democratização do desenvolvimento tecnológico. Há cerca de 10 anos, por exemplo, Ernani inaugurou uma fábrica de drones no município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, com o intuito de ajudar no desenvolvimento da região onde viveu dos 6 aos 13 anos. “Queremos mostrar que a tecnologia pode ser desenvolvida em qualquer lugar.”

JMM Tech

A JMM Tech atua em diferentes países, oferecendo soluções tecnológicas para setores, como defesa, segurança pública, agronegócio e aeroespacial. A empresa também lançou, no Brasil, o app Mobqi, que visa mudar a forma como as cidades e os cidadãos lidam com a mobilidade urbana, e foi a responsável pela implementação do "botão do pânico" em ônibus da capital mineira

#tecnologia#aceleração#londresFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.