Notícias

< voltar
02/Jun/2017 - 14:04 - Atualizado em 02/Jun/2017 - 16:54

Movimento Ímpar cria jornada focado no desenvolvimento de Liderança Criativa

Movimento Ímpar desenvolve projetos de transição para a cidade enquanto dissemina novas visões e habilidades para criar melhores futuros possíveis


Por Redação

Disseminar habilidades e visões de mundo para desenvolver líderes criativos capazes de criar ações e projetos que repensem a dinâmica econômica e social das cidades. Essa é a proposta da Jornada Ímpar, que acontece em Belo Horizonte e São Paulo, em maio e junho de 2017. 

A jornada de três semanas proposta pelo Movimento Ímpar reúne ferramentas e competências inspiradas em movimentos e estudos de transição ao redor do mundo, vivenciadas e estudadas pelos sócio-fundadores do movimento, Raoni Henrique e Marcelle Xavier. Isso significa que a vivência reúne metodologias contemporâneas para formação de líderes criativos de transição e desenvolvimento de projetos que abarcam a necessidade de mudanças estruturais nas cidades.

Para criar melhores futuros possíveis para as cidades, os participantes serão direcionados a utilizar processos criativos na construção de projetos e ações fundamentadas nos princípios de uma nova economia mais colaborativa, inclusiva e sustentável. O Movimento Ímpar faz parte da rede de iniciativas de Transição que nasceu em 2005 na Inglaterra, o Transition Movement, que hoje já se espalhou para mais de 50 países envolvendo comunidades locais para criação de ações que endereçam os grandes desafios contemporâneos.

Ao longo da jornada os participantes terão acesso a quatro módulos de encontros presenciais  para formação de Liderança Criativa de Transição totalizando 33h, mentorias individualizadas e um Mapa Ímpar customizado a partir do objetivo de cada um com uma curadoria de conteúdo, inspiração, referências, contatos e surpresas. Ao final das duas semanas, os participantes terão desenvolvido ações transformadoras na cidade, uma rede de suporte e novas habilidades para atuar em um mundo em transição.

“Nossos sistemas econômicos, ecológicos e sociais estão todos em colapso, e os desafios que enfrentaremos nos próximos anos nos exigem o desenvolvimento de uma nova consciência que se reflita em novas estruturas. Nossas cidades estão no centro da abordagem desses desafios do século XXI e nos oferecem a melhor oportunidade para nos desenvolvermos como líderes criativos e realizarmos transformações para esse novo mundo. Por isso reunimos ferramentas que nos possibilitem desenvolver líderes criativos e criar ações que pouco a pouco transformem as cidades e a forma como vivemos e produzimos nela.”  afirma Marcelle Xavier.

Informações sobre as incrições você acompanhar acessando aqui.

#movimentoimpar#jornada#criativa#coachFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.