
O Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, vai receber em novembro, o Museomix - uma maratona criativa internacional, que é realizada simultaneamente em museus de diversos países.
O lançamento do projeto na capital está marcado para o dia 27 de julho, no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal -, às 18h30, na Praça da Liberdade. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo de Minas Gerais.
No encontro, o público vai poder conhecer melhor o Museomix e conferir algumas das atrações tecnológicas, construídas pelo próprio museu e pela Faculdade Newton Paiva, parceria do Circuito Liberdade na realização da maratona. Haverá, ainda, apresentação musical do Duo Vera Cruz, que faz parte do projeto do museu Ensaio Aberto.
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.
Museomix
O projeto teve origem na França, no ano de 2011, e desde então já aconteceu em oito países e 43 museus. Com duração de três dias, o evento é feito por uma comunidade diversificada de entusiastas da cultura, tecnologia, inovação, que buscam construir um museu aberto, conectado e participativo.
A partir de ideias criativas e de ferramentas tecnológicas, os participantes imaginam e constroem dispositivos inovadores de mediação entre acervos e visitantes. Em BH, o coração do Museomix Circuito Liberdade será o prédio Rainha da Sucata
Além da maratona criativa de três dias, o Museomix Circuito Liberdade 2017 vai trazer ao público uma extensa programação associada, a partir de setembro, com atividades gratuitas voltadas para a temática Cultura, Tecnologia e Inovação.
Para participar do Museomix, em novembro, inscreva-se aqui.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.