Notícias

< voltar
08/Nov/2018 - 16:02 - Atualizado em 12/Nov/2018 - 16:46

O papel das universidades no fomento ao empreendedorismo

TV SIMI conversou com Ana Raquel Pereira, head do Centro de Empreendedorismo da Unifei, durante a CPMG3, no FINIT Festival


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte/MG
Ana Raquel Pereira apresentou a Unifei na CPMG3
Crédito: Fábio Veloso/SIMI

As universidades têm como papel formar cidadãos e capacitar estudantes para o mercado de trabalho. Mas será que as instituições de ensino devem se ater apenas a formar profissionais que vão servir ao mercado?

E se as universidades oferecessem uma formação empreendedora e contribuíssem para a geração de negócios e para a cultura da inovação? Muitas já incluíram o empreendedorismo dentro de suas grades curriculares, como o caso da Universidade Federal de Itajubá, no Sul de Minas Gerais.

A TV SIMI conversou com Ana Raquel Pereira, head do Centro de Empreendedorismo da Unifei, para entender como a universidade se tornou referência na área e também como outras instituições podem se inspirar para criar um ambiente colaborativo e inovador em seus campi.

Assista à entrevista:

#FINITFestival#finit2018Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.