Notícias

< voltar
18/Jan/2019 - 08:11 - Atualizado em 17/Jan/2019 - 15:16

O que podemos aprender sobre inovação com os chineses?

Meetup Órbi Conecta traz empreendedor Iglá Generoso, profundo conhecedor do mercado chinês, para inspirar brasileiros; inscrições são gratuitas


Por Redação Belo Horizonte/MG
Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One, vai participar do Meetup Órbi Conecta
Crédito: Arquivo pessoal

O Brasil ainda engatinha quando o assunto é unicórnios - startups que alcançaram o valor de mercado de US$ 1 bilhão. Apesar de ter avançado bastante no último ano, chegando a cinco empresa “bilionárias”, o país está longe de se comparar a grandes potências da inovação. A China, por exemplo, já conta com mais de 140 unicórnios.

Como e o que podemos aprender com os chineses? O Órbi Conecta, espaço colaborativo de fomento à inovação, vai realizar um meetup com Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One e conhecedor do mercado chinês. O encontro ocorrerá no dia 23 de janeiro, às 19h, no Órbi.

“Nesse talk discutiremos os modelos de inovação e empreendedorismo aplicados na China, como a operação da Innoway, assim como os modelos de grandes empresas como Tencent, Baidu, Didi, Alibaba, entre outras”, adianta Iglá.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por aqui.

Sobre o palestrante

Iglá Generoso tem formação executiva em inovação de produtos pela Harvard Business School e Massachusetts Institute of Technology. É investidor anjo e fundador da Global Labs, um hub de inovação em Araraquara. Fundou em 2001 a startup Weblogger Brasil, primeira plataforma na internet para criação e hospedagem de blogs do Brasil, alcançando 1,5 milhão de usuários. Fundou seis startups nos últimos 20 anos, com falhas e saídas para investidores.

#inovação#startups#negócios#ChinaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.