Notícias

< voltar
12/Fev/2019 - 15:00 - Atualizado em 12/Fev/2019 - 15:45

ONG Embaixadores de Minas está com inscrições abertas para jovens estudantes

O programa voluntário Embaixadores da Escola é destinado a ex-alunos de escolas públicas que queiram transformar a educação


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Reprodução/Embaixadores da Escola

A ONG Embaixadores de Minas está com inscrições abertas para a nova turma de multiplicadores do Embaixadores da Escola, programa que nasceu para empoderar e transformar a realidade de jovens de escolas públicas. Podem participar jovens com idades entre 18 a 26 anos, que morem em Belo Horizonte e que tenham o sonho de transformar a educação. As inscrições vão até sexta (15/02), pelo site.

Com duração de seis meses, o Embaixadores da Escola é um programa que visa melhorar a realidade das escolas pública por meio de projetos e iniciativas criados pelos próprios estudantes ao longo da jornada. Utilizando uma metodologia inovadora, o aluno aprende a se tornar um agente de transformação de si mesmo e de sua escola. O programa que surgiu em 2013, já foi aplicado em 20 escolas mineiras.

Os jovens voluntários serão responsáveis por aplicar o programa Embaixadores da Escola em escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Para participar, é preciso ter disponibilidade para trabalhar por 4 horas aos sábados de manhã, além de 4 horas semanais.


Embaixadores de Minas

Formada por jovens empreendedores sociais, a ONG Embaixadores de Minas surgiu com objetivo de causar impacto positivo por meio do desenvolvimento e execução de programas, estimulando o empoderamento e o protagonismo em jovens de escolas públicas. A ONG nasceu quando estudantes do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ) da Escola do Sebrae descobriram que precisavam multiplicar o conhecimento que haviam recebido, impactando mais jovens por meio da educação empreendedora.

Para conhecer mais o projeto, aperte o play no vídeo abaixo:

Embaixadores de Minas_O Manifesto from Moca Filmes on Vimeo.

#ong#educaçãoempreendedora#inscriçõesabertas#embaixadoresdeminas#embaixadoresdaescolaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.