Notícias

< voltar
21/Ago/2017 - 11:01 - Atualizado em 22/Ago/2017 - 11:34

Ouro Preto terá evento de User Experience

UX day será realizado amanhã, 22/08, na UFOP; Evento terá palestras com profissionais de destaque do mercado.


Por Redação
Crédito: Pixabay

Um dia dedicado à difusão da experiência do usuário. Amanhã, 22/08, o departamento de computação da Universidade Federal de Ouro Preto sediará o OP UX Day. Com programação das 9h às 18h, o evento vai reunir grandes profissionais do mercado de User Experience.

Visando a área de Interação Humano-Computador, o evento foi criado com o objetivo de difundir a experiência de usuário, alinhando a teoria a prática e gerando o conhecimento do mercado de trabalho dentro da universidade.

O evento conta com a presença de seis palestrantes que vão compartilhar sua vivência de mundo e experiência de mercado! Segundo o professor do departamento de computação da UFOP, Elton José da Silva, a ideia surgiu de um questionamento: quais são as experiências de um universitário no mercado de trabalho? É comum ver jovens na faculdade com insegurança quando o assunto é sucesso profissional. Isso se dá por causa da pouca ou nula experiência no mercado.

Confira abaixo a programação.

Quer saber um pouco mais sobre os palestrantes? Veja o que cada um vai trazer em suas palestras:

Conrado Carneiro – Usemobile

Tema: Como inovar através da experiência do usuário.

Resumo:  Como transformar produtos tradicionais em poderosos recursos, indispensáveis no cotidiano, proporcionando ao usuário uma nova experiência.

Bruno Castro – UI Designer na CI&T

Tema: Prototipando interfaces VR para Google Cardboard.

Resumo: Vamos passar, em formato de lightning talks, sobre como atua um time de UX em empresa de TI e de quebra construir um protótipo navegável em VR. Traga seu notebook, vamos construir um protótipo 360 em um framework JS já adicionando interações simples.

Ananda Matos – Especialista em interação – IXDA/BH

Tema: UX com Queijo.

Resumo: Panorama do rolê de Design de Experiência em Minas Gerais.

Raff Catalan – Rock Content

Tema: Como desenvolver e testar interfaces pensando na experiência do usuário?

Resumo: Entenda porque se lembrar do usuário antes, durante e depois o desenvolvimento de uma interface e ainda não se esquecer de que os testes devem fazer parte de todo este processo vai ajudar você a construir produtos melhores em todos os aspectos.

Felipe Holanda – Rock Content

Tema: Google Analytics e suas principais métricas para a gestão de estratégias de marketing digital e marketing de conteúdo.

Resumo:Além de discorrer sobre as métricas, irei descrever como analisamos números e criamos a partir deles direcionamentos e temas para o crescimento de tráfego e sua conversão em clientes.

Olivia Lobo – UX, QA, localization na Apple Music

Tema: Porque cometemos erros?

Resumo: Passamos tanto tempo evitando cometer erros e ainda assim é quase impossível conseguir eliminá-los por completo. E se, ao invés disso, passássemos a enxergá-los de uma outra forma? Se estivermos cientes de suas causas teremos a possibilidade de reduzir enormemente a sua frequência e severidade. Neste workshop, abordaremos alguns conceitos de ergonomia cognitiva que nos ajudarão a compreender melhor as condições humanas para que possamos antecipar os erros e minimizar as suas consequências quando eles ocorrerem.

#inovação#tecnologia#userexperience#usemobile#experiênciaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.