Notícias

< voltar
10/Abr/2017 - 10:42 - Atualizado em 10/Abr/2017 - 12:08

Peças Lego e Scrum estimulam aprendizado para gestão eficiente de projetos

Metodologia utiliza dinâmica de prototipagem com peças de Lego e desafios como administração do tempo, negociação e execução sob pressão


Por Alysson Lisboa/SIMI

Peças de plástico para construir uma cidade e aprender sobre gestão de projetos. A princípio, o que parecia uma brincadeira de criança se transformou em coisa séria. Realizado no último sábado, o Lego Challenge reuniu uma equipe para desenvolvimento de projetos utilizando peças de montar e metodologia própria. A proposta foi facilitada por Vitor Massari, da Hiflex Consultoria.

A proposta era conhecer, por meio de uma ação lúdica, técnicas de gestão de projetos, planejamento e execução de tarefas. A equipe recebeu instruções de como deveria ser construída a cidade e os participantes precisavam negociar a compra de peças para entregar o que foi proposto. Com o orçamento e tempo apertados, a dinâmica tinha como objetivo uma tomada rápida de decisão e negociação. Em três momentos as entregas eram executadas e avaliadas pelo cliente. Ao final, Massari mostrou as ferramentas trabalhadas e o desempenho da equipe.

Para saber mais sobre a dinâmica, acesse: www.rbnconsultoria.com.br

Assista ao vídeo da dinâmica abaixo: 

#lego#challenge#scrumFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.