Notícias

< voltar
31/Ago/2017 - 10:13 - Atualizado em 31/Ago/2017 - 11:52

Pesquisadores da UFMG recebem prêmio de pesquisa do Google

Cientistas do DCC conquistaram o Latin American Research Awards e receberão R$ 2 milhões para dar continuidade aos projetos


Por Redação
Crédito: Divulgação/UFMG

Oito pesquisadores do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG estão entre os 27 selecionados pelo Google que receberão, ao longo dos próximos 12 meses, cerca de R$ 2 milhões para dar continuidade aos seus estudos.

Os professores Marcos André Gonçalves, Wagner Meira, Pedro Stancioli e Fernando Quintão foram contemplados juntamente com seus respectivos orientandos: Clebson de Sá, Roberto Souza, Túlio Corrêa e Junio Ribeiro.

O professor Pedro Stancioli acredita que o programa do Google é uma importante iniciativa de aproximação entre indústria e academia. “Por ser muito concorrido, o prêmio proporciona visibilidade à UFMG. Além disso, o recurso financeiro recebido é fundamental para o Departamento, para que possamos manter os estudantes trabalhando conosco”, acrescentou.

Desde seu lançamento, em 2013, o Latin American Research Awards (Lara) já contemplou 46 projetos e mais de 100 pesquisadores, entre alunos de pós-graduação e orientadores.

Informações completas sobre os projetos premiados estão disponíveis no blog do Google Brasil. Clique aqui para acessar.

#google#ciênciadacomputação#DCCUFMG#premiaçãodogoogleFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.