Notícias

< voltar
09/Out/2018 - 15:08 - Atualizado em 09/Out/2018 - 15:28

Plataforma reúne mais de 1.500 pesquisas brasileiras para conectar academia e mercado

100 Open Tech conta com mais de 50 universidades e centros de pesquisa brasileiros cadastrados


Por Redação Belo Horizonte/MG

A 100 Open Tech, iniciativa da 100 Open Startups em parceria com a Rede Inova São Paulo, conseguiu reunir 50 universidades e centros de pesquisa brasileiros para dar início a um projeto que visa diminuir a distância entre a inovação desenvolvida na academia e o mercado.

A ideia consiste em uma plataforma online que divulga eventos presenciais, em que executivos terão oportunidade de conhecer mais de 1.500 projetos em diferentes fases de pesquisa e que foram desenvolvidos nessas instituições.

Os centros de pesquisa e as universidades que participam da 100 Open Tech são responsáveis por selecionar os projetos que são apresentados no programa. As tecnologias também ficam disponíveis online para cerca de 15 mil executivos de 820 empresas cadastrados para procurar oportunidades.

Os pesquisadores dos 100 projetos mais bem avaliados pelos empresários vão participar do encontro com grande empresas durante o Inova Campinas, na Unicamp, durante os dias 24 e 25 de outubro.

Os idealizadores acreditam que a plataforma será um importante elo entre a academia e o mercado e deve fomentar o desenvolvimento de parcerias e novas startups. Pesquisadores interessados em cadastrar sua tecnologia na vitrine do 100 Open Tech podem solicitar a inclusão no site do programa.

#pesquisa#inovação#100OpenStartups#conexão#100OpenTechFavoritar

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.