Notícias

< voltar
02/Fev/2017 - 12:03 - Atualizado em 02/Fev/2017 - 16:04

“Precisamos governar para o futuro. A inovação e o empreendedorismo possibilitam isso”

Durante lançamento da quarta rodada do Seed, governador Fernando Pimentel visitou o espaço e conheceu de perto as histórias de sucesso das startups


Por Alysson Lisboa/SIMI
IMG_2695
Governador Fernando Pimentel se encontrou com empreendedores do Seed
Crédito: Simi/Divulgação

O governador Fernando Pimentel fez uma visita nesta quinta-feira (1/2) às instalações do SEED - programa de aceleração de startups do Governo de Minas, localizado no Espaço CentoeQuatro, Região Central de Belo Horizonte, para o lançamento do edital da nova rodada. Além disso, Pimentel conheceu de perto as histórias de sucesso de empreendedores acelerados no programa. A nova rodada prevê investimentos de R$ 6 milhões. Leia edital clicando aqui.

Entre as sugestões apresentadas pelos participantes está a manutenção do Seed de modo perene. “Precisamos transformar em lei, para que o programa não seja descontinuado no futuro”, afirmou. “O desafio da sociedade mineira é sair do século 20 e entrar, efetivamente, no século 21. Aqui podemos dar esse salto”, completou o governador. O edital lançado agrega diversas melhorias sugeridas pelos próprios empreendedores participantes da edição anterior.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Miguel Corrêa, ressaltou que ações como o Seed são uma forma de debelar a crise. “Estamos possibilitando que empresas de grande porte façam contato com as startups, gerando assim, negócios”, completou. 

Vinícius dos Anjos, da Nexatlas, ferramenta para planejamento de voos, mostrou ao governador a velocidade de crescimento de sua startup que, ao final do programa de aceleração, já tinha 35 mil pilotos cadastrados e 50% do mercado. A empresa foi premiada em Stanford, nos Estados Unidos, e teve apoio da Fapemig. Participaram também do encontro o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela; o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Leonardo Dias, e a coordenadora-geral do Seed, Silvana Braga.

#seed#nexatlasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.