
A Engie Brasil, produtora privada de energia elétrica, está organizando a 5ª edição do Prêmio Engie Brasil de Inovação. A iniciativa busca soluções inovadoras relacionadas à Saúde e Segurança no Trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de maio.
A tecnologia é uma grande aliada para a prevenção e solução de problemas na área de segurança e saúde do trabalhador. Uma pesquisa realizada pelo Sesi mostra que, para 76,4% dos gestores do país, o tema da segurança e da saúde no ambiente de trabalho ganhará ainda mais importância na indústria brasileira nos próximos cinco anos.
Por isso, o prêmio de inovação da Engie vai selecionar soluções inovadoras nas seguintes áreas:
- Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica
- Transmissão e distribuição de gás
- Obras/implantação de projetos de infraestrutura
- Instalações prediais
- Serviços realizados com risco elétrico (baixa ou alta tensão)
Podem se inscrever empresas, startups ou empreendedores com soluções inovadoras, comerciais ou tecnológicas relacionadas ao tema. A solução deve ter sede no Brasil e ser aplicável no país.
O vencedor apresentará seu projeto durante o Engie Brasil Innovation Day 2019, além de ganhar uma passagem e hospedagem para Paris, na França, onde participará de um evento mundial de inovação do grupo em junho. O destaque também fará testes e avaliações do projeto visando uma parceria com a Engie para o seu desenvolvimento.
Mais informações, assim como o edital, podem ser encontradas neste link.
Desafio Engie
A Engie, em parceria com o Senai, está promovendo o Desafio Engie - Vamos além da energia. O edital está em busca de projetos que respondam a desafios nas categorias Inteligência Operacional, Análise de perfil de consumo e desagregação de carga, Saúde e Segurança do Trabalho em atividades descentralizadas.
Para conferir o edital, clique aqui. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.