Notícias

< voltar
13/Mar/2019 - 10:54 - Atualizado em 13/Mar/2019 - 11:05

Prêmio Engie de Inovação busca soluções na área de Saúde e Segurança no Trabalho

Quinta edição do prêmio, promovido pela empresa de energia elétrica, tem inscrições abertas até o dia 1º de maio


Por Redação Belo Horizonte/MG
Prêmio busca soluções inovadoras em cinco diferentes áreas dentro de Saúde e Segurança no Trabalho
Crédito: Divulgaçao

A Engie Brasil, produtora privada de energia elétrica, está organizando a 5ª edição do Prêmio Engie Brasil de Inovação. A iniciativa busca soluções inovadoras relacionadas à Saúde e Segurança no Trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de maio.

A tecnologia é uma grande aliada para a prevenção e solução de problemas na área de segurança e saúde do trabalhador. Uma pesquisa realizada pelo Sesi mostra que, para 76,4% dos gestores do país, o tema da segurança e da saúde no ambiente de trabalho ganhará ainda mais importância na indústria brasileira nos próximos cinco anos.

Por isso, o prêmio de inovação da Engie vai selecionar soluções inovadoras nas seguintes áreas:

  • Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica
  • Transmissão e distribuição de gás
  • Obras/implantação de projetos de infraestrutura
  • Instalações prediais
  • Serviços realizados com risco elétrico (baixa ou alta tensão)

Podem se inscrever empresas, startups ou empreendedores com soluções inovadoras, comerciais ou tecnológicas relacionadas ao tema. A solução deve ter sede no Brasil e ser aplicável no país.

O vencedor apresentará seu projeto durante o Engie Brasil Innovation Day 2019, além de ganhar uma passagem e hospedagem para Paris, na França, onde participará de um evento mundial de inovação do grupo em junho. O destaque também fará testes e avaliações do projeto visando uma parceria com a Engie para o seu desenvolvimento.

Mais informações, assim como o edital, podem ser encontradas neste link.

Desafio Engie

A Engie, em parceria com o Senai, está promovendo o Desafio Engie - Vamos além da energia. O edital está em busca de projetos que respondam a desafios nas categorias Inteligência Operacional, Análise de perfil de consumo e desagregação de carga, Saúde e Segurança do Trabalho em atividades descentralizadas.

Para conferir o edital, clique aqui. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

#inovação#prêmio#oportunidade#energia#soluçõesFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.