Notícias

< voltar
20/Set/2018 - 09:00 - Atualizado em 19/Set/2018 - 17:09

Problemas com voo? Startup ajuda passageiros a conseguirem indenizações

Startup Indenizar, de BH, promete reparar danos causados por problemas em aeroportos


Por Redação Belo Horizonte/MG

Alguns problemas são motivos de muito estresse para quem frequenta os aeroportos pelo país. Voos atrasados, preteridos ou cancelados, bagagens extraviadas e outras situações enfrentadas por passageiros podem gerar transtornos e prejuízos.

Com o objetivo de ajudar passageiros que se envolveram em contratempos com companhias aéreas, uma startup mineira oferece um serviço que promete conseguir indenizações de maneira prática e rápida para os usuários. A Indenizar é de Belo Horizonte e possui uma plataforma para quem enfrentou problemas em aeroportos.

A dinâmica é assim: o consumidor entra em contato pelo site e relata o problema com a companhia aérea; a equipe da startup analisa o fato e retorna o contato para o consumidor; por fim, a Indenizar dá início ao processo de negociação da indenização.

O consumidor não precisa pagar pelo serviço. A startup só recebe alguma quantia se conseguir a indenização, como uma espécie de remuneração em cima do valor recebido no processo. A Indenizar tem pouco mais de um ano de operação e tem atualmente mais de 50 clientes ativos.

Leia também:

Startup ajuda passageiros que tiveram problemas com voos

Startup paga mil reais para passageiros com problemas em voos

#tecnologia#startup#negócios#plataforma#direitoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.