Notícias

< voltar
19/Dez/2017 - 11:33 - Atualizado em 19/Dez/2017 - 14:05

Prodemge completa 50 anos a serviço de Minas Gerais

Companhia é responsável por toda a área de tecnologia da informação do Governo de Minas Gerais


Por Redação
 Prodemge assumiu a Gestão de Rede da Cidade Administrativa e do prédio de serviços

A Prodemge - Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - completa, nesta terça-feira, 19 de dezembro, 50 anos de atividades em favor do estado e dos cidadãos mineiros.

Neste ano marcante para a história da companhia, a Prodemge enfrentou desafios e ampliou seu espaço na prestação de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação aos órgãos e entidades da administração direta e indireta.

A Prodemge assumiu a gestão de rede da Cidade Administrativa e do prédio de serviços, trazendo economia e qualidade para o estado. Além disso, está implantando a rede estadual de alta velocidade; estruturou a sala de situação para consolidar as informações do estado; ofertou novas soluções nas áreas de geoprocessamento e de educação à distância; desenvolveu o aplicativo MG App - que facilita a vida do cidadão (disponível para Android e iOS).

Outra ação da Prodemge foi o projeto no segmento de certificação digital que irá tornar a Prodemge uma Autoridade Certificadora de 1º Nível, consolidando a presença da companhia num mercado em forte expansão.

A Prodemge também estabeleceu parcerias com entidades estaduais, a exemplo do convênio firmado com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), que resultou em recursos destinados a projetos de inovação e pesquisa científica e tecnológica.

Por fim, este ano será inaugurada Sala de Inovação da Prodemge na Cidade Administrativa, estruturada por meio de captação de patrocinador privado.

#tecnologia#informação#T.IFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.