Notícias

< voltar
25/Nov/2016 - 08:00 - Atualizado em 25/Nov/2016 - 10:45

Projeto voltado para fonoaudiologia vence Prêmio Empreenda Saúde 2016

Startup Fófuuu amplia a adesão ao tratamento fonoaudiológico por parte de crianças com problemas de fala e aprendizagem


Por Redação
Vencedores ganharam R$ 50 mil em barras de ouro e acompanhamento profissional
Crédito: Divulgação

No último dia 17 de novembro, aconteceu a premiação da 2ª edição do Prêmio Empreenda Saúde. A Startup Fófuuu, que une a medicina e a tecnologia de software para desenvolver exercícios de fonoaudiologia por meio de videogame, foi a grande vencedora.

A equipe recebeu R$ 50 mil em barra de ouro. Além disso, contará com acompanhamento profissional da everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, para colocar o plano de negócios para funcionar.

Para o líder da Fófuuu, Bruno Tachinardi, participar do Prêmio abriu muitas portas de entidades da área médica e de hospitais para a startup. O dinheiro vem em boa hora, pois faltavam recursos para tocar o projeto. “O que mais queríamos era a assessoria especializada da everis, que acreditamos ser de suma importância para nosso projeto entrar definitivamente no mercado", disse.

O projeto

O projeto Fófuuu visa, por meio dos jogos, fazer com que crianças com dificuldades de fala realizem as atividades com prazer, aumentando o engajamento e, ao mesmo tempo, facilitando a vida dos pais e o acompanhamento dos fonoaudiólogos. A solução transforma a lista de exercícios em divertidas missões que guiam pais e filhos de forma lúdica e divertida. Com a ajuda do microfone do tablet ou smartphone, é possível fazer atividades de sopro, sons e reconhecimento de voz.

O sistema permite que os fonoaudiólogos criem rotinas de atividades para o treinamento em casa, com base no diagnóstico de seus pacientes. Da mesma forma, permite que o profissional acompanhe a execução e a evolução dos exercícios à distância.

Leia também:

• Prêmio Empreenda Saúde seleciona cinco finalistas

#empreendedorismo#startup#prêmio#saúde#FófuuuFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.