Notícias

< voltar
22/Mar/2019 - 08:01 - Atualizado em 21/Mar/2019 - 10:43

Quer empreender? Startup mostra se você tem perfil

Ferramenta ajuda o empreendedor a tomar decisões e verificar tipos de negócios que mais se adequam ao seu perfil


Por Redação Belo Horizonte/MG

É bastante comum que empresas, no momento da seleção de candidatos a uma vaga de emprego, façam testes de personalidade nos participantes do processo seletivo. Mas se esses testes fossem usados para definir se você pode ser um bom empreendedor ou talvez a área em que você terá facilidade?

Pensando nisso, a startup meuBiZ, uma plataforma para anúncios de compra e venda de empresas e serviços, desenvolveu um novo teste de personalidade baseado em MBTI para empreendedores e trabalhadores. MBTI vem da sigla em inglês Myers-Briggs Type Indicator e é uma ferramenta usada para identificar as características e preferências de uma pessoa.

O teste de Perfil Profissional e Empreendedor da meuBiZ pode auxiliar brasileiros a obterem sucesso em seus empreendimento, já que os principais objetivos da ferramenta são auxiliar o profissional a tomar a decisão de abrir ou não um negócio, identificar em quais tipos de atividade se sai melhor e verificar o tipo de negócio que melhor se adequa ao seu perfil comportamental. Além disso, a ferramenta pode ajudar a escolher o sócio ideal, aumentando as chances de sucesso.

Segundo o cofundador da startup, Gustavo Garcia, o algoritmo do teste foi cientificamente comprovado com 97,75 de acerto e busca aumentar o autoconhecimento e a inteligência emocional das pessoas.

“Cada indivíduo possui características predominantes que influenciam sua forma de agir, de se relacionar e de tomar decisões. Conhecer esse perfil é o primeiro passo para saber como agir adequadamente em cada situação da vida, seja para abrir um negócio, encontrar um sócio, procurar um emprego, conviver, negociar ou escolher em que área atuar profissionalmente”, afirma.

O Perfil Profissional e Empreendedor da meuBiZ é um teste de personalidade psicológica já utilizado entre psicológicos e coachs, no entanto, a utilização dessa ferramenta para auxiliar também empreendedores a tomarem melhores decisões é nova.

O teste online pode ser acessado neste link.

#empreendedorismo#startup#negócios#testeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.