Notícias

< voltar
25/Set/2018 - 11:05 - Atualizado em 25/Set/2018 - 12:41

SESI lança plataforma que auxilia indústrias na gestão do esocial

Viva+ oferece uma série de informações unificadas sobre Saúde e Segurança do Trabalho


Por Redação Belo Horizonte/MG
Imagem a plataforma Viva+ lançada pela SESI
Crédito: Reprodução/Sesi


Na última semana, o SESI lançou a plataforma Viva+, que prepara e apoia empresas no atendimento às questões relativas à Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial -
sistema informatizado da Administração Pública. De forma unificada, a ferramente comunica ao governo informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores.

Por meio da plataforma, o SESI oferecerá às empresas um sistema com todos os programas legais seguindo as exigências do eSocial, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança.

A Ferramenta levará para as empresas mineiras diversas informações úteis, como indicadores de gestão para saúde e segurança do trabalho – SST; alertas sobre processos e conformidades com os programas sociais; redução de seus custos com Fator Acidentário de Prevenção (FAP); menos riscos e custos com acidentes de trabalho e absenteísmo e gestão de certificação de trabalhadores e da sua cadeia de fornecedores.

Esocial

O eSocial é uma ferramenta que reúne os dados trabalhistas, fiscais, previdenciários das empresas em um só lugar. A partir do sistema, empresas de todos os portes, de pessoas físicas ou jurídicas, públicas, privadas, sem fins lucrativos, entre outras, vão comunicar os eventos de forma eletrônica a um banco de dados único, permitindo o cruzamento das informações e o acesso aos órgãos interessados.

Empresas que não atenderem às normas do eSocial, por não cumprimento de prazos, relatórios técnicos insuficientes, pela ausência de dados ou envio de informações equivocadas, terão que arcar com pesadas multas e correm o risco de ter as contratações bloqueadas, o que pode afetar sua competitividade e produtividade.

#FIEMG#gestão#plataformas#sesi#ferramentasFavoritar

Fonte: SESI

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.