Notícias

< voltar
12/Dez/2017 - 15:00 - Atualizado em 12/Dez/2017 - 17:41

SP será sede do mais importante evento de Smart Cities da América Latina

Smart City Business America Congress & Expo será de 16 a 18 de abril, no Expo Center Norte


Por Redação

Edição de 2017 foi realizada no mês de maio, em Curitiba.
Crédito: Divulgação/Smart City Business

O termo Smart City ainda é motivo para muitos debates e motiva diversas cidades no mundo inteiro a buscarem o desenvolvimento econômico ao mesmo tempo em que aumentam a qualidade de vida de seus habitantes, gerando eficiência nas operações urbanas.

No Brasil, muitas cidades têm trabalhado em busca de se tornar uma Smart City. Belo Horizonte, inclusive, está empenhada em se tornar uma cidade inteligente. É nesse contexto que será realizado em São Paulo o mais importante evento relacionado ao ecossistema das Smart Cities da América Latina: o Smart City Business America Congress & Expo. O evento será de 16 a 18 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista.

O congresso é um lugar de convergência, onde especialistas e líderes de iniciativas inovadoras e transformadoras podem intensificar contatos em alto nível, compartilhar experiências, conhecimentos, ideias, visões, soluções e casos de sucesso. O objetivo geral do evento é acelerar o desenvolvimento das Smart Cities na América Latina por meio de networking, debates qualificados e geração de negócios entre protagonistas dos setores público e privado.

O evento conta também com fóruns temáticos, sob a coordenação de profissionais especializados em cada tema. Serão 50 painéis, 6 plenárias e 11 reuniões estratégicas que abordarão todas as áreas de interesse das cidades inteligentes, apresentando um panorama geral da situação da América Latina no cenário mundial das Smart Cities.

O Smart City Business America Congress & Expo terá foco em 11 temáticas: Água e Meio Ambiente; Ambiente Construído; Desenvolvimento Econômico e social; Educação; Planejamento e Gestão; Saúde; Segurança e Resiliência; Tecnologia e Sociedade; Transformação digital; Transporte e Mobilidade; e Energia.

Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

#empreendedorismo#inovação#congresso#cidadesinteligentesFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.