Notícias

< voltar
12/Jan/2017 - 09:36 - Atualizado em 12/Jan/2017 - 13:25

Santa Rita do Sapucaí ganha Grupo de Desenvolvedores Google

Lançamento será no dia 18 de janeiro no Inatel com evento sobre inteligência artificial


Por Redação

Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, ganhou um reforço de peso para seu ecossistema empreendedor. A cidade será sede do mais novo grupo de desenvolvedores Google do país. O lançamento será no dia 18 de janeiro, às 19h, na sala de ideação do Inatel, com um evento sobre inteligência artificial aplicada em internet das coisas.

O Google Developers Group Vale da Eletrônica, nome dado em referência ao polo, vai promover eventos com a presença de estudantes e profissionais de tecnologia. A proposta é oferecer informações e trocar experiências para agregar conhecimentos nas diversas plataformas e ferramentas do Google.

O responsável pelo início do grupo na cidade, Carlos Drury, aponta que a temática será a internet das coisas, já que o Vale da Eletrônica se destaca tanto com as iniciativas do Inatel, quanto com as startups e empresas consolidadas do polo.

A iniciativa surgiu a partir de contatos feitos durante o Hack Town, evento de inovação e tecnologia realizado anualmente na cidade. Para João Rubens Costa, co-responsável pelo grupo, será uma grande oportunidade de unir profissionais da área para desenvolver soluções e gerar novos empreendimentos. 

#internet#desenvolvedoresFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.