Notícias

< voltar
06/Jun/2018 - 14:00 - Atualizado em 06/Jun/2018 - 22:27

Saúde e agronegócio são destaques da 10ª edição do Lemonade

As startups Insert Care e Drop foram as grandes premiadas da noite; inscrições para o Lemonade Ultra já estão abertas


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte/MG
Gessé Pereira se destacou como o melhor pitch da 10ª edição do Lemonade
Crédito: Paula Isis/SIMI

Na noite desta terça-feira, 5 de junho, o Lemonade apresentou as cinco finalistas da 10ª edição do programa de aceleração. A festividade era dupla: além de apresentar os negócios que foram acelerados nas últimas 10 semanas, o programa comemorou três anos de atuação no ecossistema de empreendedorismo brasileiro.

“Muita coisa mudou desde a primeira edição, mas uma coisa permaneceu: acreditamos que podemos mudar o Brasil por meio da inovação”, comemorou Ramon Azevedo, diretor-executivo da Fundepar.

Emocionado, Ramon afirmou que hoje o Lemonade é muito maior do que eles imaginaram que seria e que contribui de forma infinita para a sociedade. Prova disso são os números. Recentemente, o programa foi consagrado como a 17ª melhor aceleradora do mundo, impactou a vida de mais de 22 mil pessoas e capacitou mais de 1009 empreendedores (as).

O atual coordenador do programa, Carnelutti Spinelli, diz que teve sua vida transformada ao conhecer o Lemonade. “Tive a oportunidade de ingressar na 5ª edição com um startup e na 8ª edição voltei e virei coordenador do programa. O Lemonade causa impacto. Transforma a vida da gente. Uma vez Lemonader, sempre Lemonader”.

E o clima no Demoday era esse: de união, amor e companheirismo e isso estava nítido nos olhos dos participantes que acompanhavam a programação a fim de descobrirem quais eram as startups finalistas. Após alguns momentos de ansiedade e suspense, os empreendedores (as) descobriram

Um clima de suspense e ansiedade tomava conta dos empreendedores (as). Insert Care, Drop, Cliente Fiel, UpData e Influenzer subiram ao palco como as startups que mais se destacaram.

A UpData foi bastante elogiada pela equipe do programa e também aplaudida pelo público. O motivo? A startup já havia participado de uma edição e percebeu que precisava amadurecer o modelo de negócio. Estudaram, mudaram e voltaram com tudo em 2018. E aprenderam mesmo! O CEO Gessé Pereira conquistou o título de melhor pitch. Eles provaram que é preciso estudar e aprender sobre o mercado para fazer o negócio dar certo.A startup deles tem tudo a ver com aprendizado: eles criaram uma plataforma de gamificação para conectar jovens ao futuro profissional. Por meio dela, as pessoas podem testar habilidade profissionais antes de ingressarem em em um curso na universidade.  

Quem começou devagar, conhecendo a área e terminou voando alto foi a Drop, startup de pulverização inteligente. A empresa desenvolveu um veículo aéreo não tripulado que vai ajudar o pequeno e médio agricultor a pulverizar sua plantação de forma ágil e barata, se comparada aos meios tradicionais existentes no mercado, como trator e avião. Segundo dados apresentados pela Drop, somente no Brasil perde-se R$ 55 bilhões por ano devido à infestação de pragas nas lavouras.

Pesquisadores (as) e empreendedores (as), sim!

Um dos principais objetivos do programa, que surgiu dentro da UFMG, é tirar a pesquisa de dentro das universidades e trazê-las para sociedade em forma de produtos e serviços. A ciência é um dos pilares da evolução da humanidade. E um grupo de pesquisadores da UFMG, após anos de estudos em laboratório, desenvolveu uma solução que promete revolucionar a vida das pessoas que sofrem de retinopatia diabética, uma doença que provoca a perda gradativa da visão e que ainda não tem cura. Pode ser que ela esteja bem perto e que ela saia do Lemonade.

A responsável por essa solução é a Inset Care. A startup desenvolveu um medicamento inteligente, que já está em fase de teste, e 25% das pessoas tiveram a doença estabilizada. O negócio deles chamou tanta atenção dos organizadores do Lemonade que a startup foi selecionada para ir a Israel dar continuidade ao projeto.

Vem aí o Lemonade Ultra!

Durante o evento foi anunciado, também, a edição do Lemonade Ultra. Diferente das edições anteriores, o programa será realizado, simultaneamente, em quatro cidades do interior de Minas: Uberaba, Juiz de Fora, Lavras e Viçosa. As inscrições já estão abertas.

A edição Ultra tem como objetivo estimular o surgimento de novas startups e fortalecer o ecossistema da inovação no agronegócio. O programa será rodado em parceria com o projeto NovoAgro 4.0.

Na primeira etapa, serão selecionados 20 projetos ou ideias, inscritos em cada edição. Em seguida, na fase de amadurecimento do modelo de negócio, serão escolhidas entre 20% e 50% delas, que vão participar do desenvolvimento do produto, prototipagem, financeiro e mercado.

Mais informações pelo site oficial.

Confira abaixo a galeria de fotos do Demoday:

ASSISTA A COBERTURA DA TV SIMI

#empreendedorismo#startup#lemonade#demoday#lemonadeultraFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.