Notícias

< voltar
09/Out/2018 - 07:00 - Atualizado em 08/Out/2018 - 18:00

Sebrae realiza, em novembro, a Semana Global do Empreendedorismo

No Brasil, a semana será realizada de 6 a 9 de novembro; inscrições estão disponíveis


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte/MG
Crédito: Sebrae Minas/Facebook

A partir de 6 de novembro, o Sebrae será sede do evento internacional Semana Global do Empreendedorismo (SGE) - um dos maiores movimentos de empreendedorismo do mundo. Realizado em mais de 160 países, para este ano o tema será Empreendedorismo Jovem. As inscrições estão disponíveis no link.

A SGE acredita que o empreendedorismo é capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades. Por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, o evento busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.  

Em 2018 a semana será no Brasil, entre 6 e 9 de novembro, e em BH, a sede será o Sebrae Minas. Durante o evento, serão realizadas diversas atividades (de palestras a competições) com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

Criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, a Semana Global de Empreendedorismo surgiu para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Sucesso

Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas - o que faz da semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais, segundo a organização.




#empreendedorismo#evento#seabraeminas#semanaglobaldeempreendedorismoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.