Notícias

< voltar
11/Mar/2019 - 17:00 - Atualizado em 11/Mar/2019 - 17:21

Semana do Cérebro apresenta pesquisas da UFMG na área da neurociência

Evento é gratuito e terá oficinas, cursos e estandes que mostrarão parte da produção da universidade


Por Redação Belo Horizonte/MG

Começa nesta segunda-feira, 11 de março, a 5ª edição da Semana do Cérebro, evento que leva ao público parte das pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no campo da neurociência. A programação vai até o domingo, 17.

A ação é coordenada pelo Núcleo de Neurociências da universidade, com apoio da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, e contará com atividades gratuitas, divididas entre o campus Pampulha e o Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade.

“A ideia é fazer chegar às pessoas um conhecimento que possam usar no seu dia a dia", afirma a professora Grace Schenatto, que integra o Núcleo de Neurociências da UFMG.

Para participar, não é necessário se inscrever, mas o público presente está condicionado à lotação do local. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do Núcleo e na página www.espacodoconhecimento.org.br.

A programação das atividades pode ser acessada em nossa página de eventos. Clique aqui e confira!

Assista ao vídeo que a TV SIMI gravou na Semana do Cérebro em 2018:

#ciência#cursos#oficinas#cérebroFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.