Notícias

< voltar
30/Jul/2018 - 08:00 - Atualizado em 30/Jul/2018 - 10:09

Sicredi lança programa de solução de desafios para startups

Iniciativa está aberta para empresas de todo o Brasil que tenham aderência aos desafios traçados pela instituição financeira cooperativa


Por Redação Belo Horizonte/MG

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), em parceria com a Innoscience e o Startse, lançou o programa Inovar Juntos e busca startups que apresentem soluções para 10 diferentes desafios. A iniciativa foi criada para aproximar a instituição ao ecossistema de inovação, gerando mais valor aos seus associados.

O programa busca startups de todo o país que tenham aderência aos desafios traçados pela instituição financeira cooperativa e que já estejam em estágio de MVP desenvolvido e validade, ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado.

Os desafios são: Atração de colaboradores; Digitalização de documentos; Workflow de viagens; Gestão de benefícios; Marketplace; Agregador financeiro; Prova de vida através de Mobile; Capacitação e aprendizado gamefication; Bot para coleta do perfil de investidor; e Gestão de certidões.

“Por ser a primeira experiência do Sicredi com este modelo de parceria, a escolha foi por processos internos e de menor complexidade, mas que trarão importantes benefícios para otimizar a nossa operação”, afirma Dagoberto Trento, gerente de PMO corporativo do Banco Cooperativo Sicredi.

Após a fase de inscrições, o Sicredi vai selecionar até 20 startups para um Pitch Day, em setembro. Na ocasião, as empresas pré-selecionadas apresentarão suas propostas ao Sicredi. As escolhidas passarão para as fases seguintes e poderão testar suas soluções no ambiente do Sicredi. Ao final, haverá uma avaliação dos resultados para possível parceria comercial.

As inscrições para o Inovar Junto podem ser feitas pelo endereço https://lp.startse.com.br/programa/sicredi-startse/.

#inovação#startups#negócios#soluções#SicrediFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.