Notícias

< voltar
28/Mar/2019 - 15:12 - Atualizado em 28/Mar/2019 - 15:35

Singularity Universty fomenta inovação em Uberlândia

Evento destinou toda a verba para o Uberhub Code Club, um programa gratuito de incentivo à formação de jovens e adolescentes entre 13 e 21 anos


Por Redação Belo Horizonte/MG


Na última terça-feira, (26), foi realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro,  o Uberhub Exponential Meeting, capítulo da Singularity University (SU) que abrange temáticas sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia e agrupa entusiastas das áreas.

Para Anna Paula Graboski, embaixadora do capítulo na cidade mineira, Uberlândia foi escolhida por uma série de aspectos interessantes, com a qualidade de vida, o ambiente acadêmico e a geolocalização sendo três fatores essenciais para fazer dela um hub de tecnologia e inovação em franco crescimento no Brasil. Assim nasceu o Uberhub, o ecossistema de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da cidade mineira.

“Estamos vivendo uma era cada vez mais VUCA (sigla em inglês para Volátil, Incerta, Complexo e Ambíguo) e isso tem tudo a ver com gestão, liderança e empreendedorismo. E em um cenário como esse, é preciso deixar o egoísmo e o egocentrismo de lado e partir em busca de soluções lógicas e ao mesmo tempo simplificadoras, que levem em conta o bem-estar coletivo”, explica a embaixadora.

Para Igor Lopes, cofundador do Transformação Digital e mediador do SingularityU Uberlândia, as startups precisam deixar um pouco de lado o viés pautado erroneamente sobre economia sustentável.

"É legal a gente ver ideias que tiram um pouco essa impressão de que projetos sustentáveis são pouco lucrativos. O painel solar orgânico é um belo exemplo de projeto sustentável extremamente rentável, capaz de trazer benefícios não só para a sociedade como também para o bolso dos investidores", explica. Quanto às startups e a coletividade, Igor faz suas apostas: "Empresas que praticam a empatia e o 'ajudar ao próximo', certamente, têm lugar no mercado do século XXI".

A partir dessa premissa, o evento não teve fins lucrativos e destinou toda a verba para o Uberhub Code Club, um programa gratuito de incentivo à formação de jovens e adolescentes entre 13 e 21 anos na área da tecnologia. O projeto é parte do Code Club Internacional, um esforço mundial de capacitação de talentos presente em mais de 10 mil cidades, em 140 países.

A Singularity University é uma comunidade global presente em 65 países, 145 cidades com 400 eventos por ano, 25 startups exponenciais. Seu ponto mais forte é a aceleração de negócios e educação inovadora.

#singularityuniversity#SingularityUberlândiaFavoritar

Fonte: Canal Tech

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.