Notícias

< voltar
04/Out/2018 - 09:00 - Atualizado em 04/Out/2018 - 11:08

Soluções inovadoras para problemas jurídicos é tema da 1ª edição do DTI Challenge

Evento vai reunir profissionais de diferentes áreas em desafio de inovação


Por Redação Belo Horizonte/MG

Nos dias 20 de outubro, 2, 3 e 4 de novembro o Grupo de Pesquisa em Direito, Tecnologia e Inovação (DTI), em parceria com a Comissão de Direito para Startups da OAB/MG, vai realizar a 1ª edição do DTI Challenge, um evento que visa reunir juristas, programadores, designers e empreendedores de diferentes áreas com o objetivo de criar e viabilizar soluções de base tecnológica para problemas jurídicos concretos.

Os participantes do evento vão formar equipes multidisciplinares que deverão solucionar o desafio proposto pelos patrocinadores do evento. A ideia é identificar os cinco principais problemas jurídico-tecnológicos considerados prioritários no desempenho de suas atividades. O problema comum indicado pelo maior número de patrocinadores será definido como tema do desafio.

Os competidores selecionados receberão treinamento com o propósito de auxiliá-los a criar soluções técnica e economicamente viáveis. Ao final do evento, cada equipe apresentará sua solução para uma comissão julgadora composta por especialistas do ecossistema jurídico e de inovação. As equipes mais bem avaliadas pela comissão julgadora receberão prêmios.

Clique aqui para saber mais informações e se inscrever na 1ª edição do DTI Challenge.

Sobre o DTI

Registrado no CNPq e certificado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) como um grupo de estudos e pesquisa, o DTI tem como principal objetivo realizar atividades científicas relacionadas às múltiplas interações entre Direito e Tecnologia.

O grupo busca ser expoente de multiplicação de pesquisas, eventos e competições de empreendedorismo no Brasil e no mundo e analisar as dimensões sociais, legais, culturais, econômicas da economia digital, além de contribuir com iniciativas que possam convergir em desenvolvimento de tecnologias da informação e comunicação relevantes para empresas e para o desenvolvimento do ecossistema de inovação.

#inovação#tecnologia#hackathon#desafio#OABFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.