Notícias

< voltar
14/Set/2016 - 00:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:51

Startup acelerada no Seed oferece solução inteligente para gestão de pátios

Logpyx já está fechando parcerias com grandes empresas na redução de custos com frete e multas


Por Alysson Lisboa/Simi
Por meio da solução, todo comportamento do caminhão é checado em tempo real, reduzindo assim a permanência no pátio e os custos operacionais.
Crédito: Pixabay

Adalci Righi é uma psicóloga que resolveu empreender. Ela está à frente da Logpyx – solução em gestão de pátio que pretende reduzir o desperdício de tempo e de dinheiro no transporte de cargas. A empresa venceu o startup Brasil (2014) e foi acelerada pela Techmall no ano seguinte. Atualmente, a empresa está sendo acelerada no Seed – Programa de Aceleração de Startups do Governo de Minas e já testa a solução com clientes como Acesita, Acelor Mittal e Fiat Automóveis.

Como o sistema funciona?
A startup faz o controle de acesso à portaria, integração com balança e verificação de produtos, além do posicionamento no pátio. A solução, que utiliza a internet das coisas (IoT), (veja vídeo) é instalada no caminhão assim que ele chega ao pátio para carregar produtos. A partir desse ponto, todo o trânsito é monitorado via app em tempo real. O monitoramento elimina a fila para entrar com o caminhão no pátio, o que reduz, consequentemente, o custo com frete e despesas trabalhistas.

Quer saber mais sobre a Logpyx? Acesse: www.logpyx.com 


#seed#biotecnologia#abstartup#gestão#caminhões#logpyxFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.