Notícias

< voltar
25/Jan/2019 - 07:00 - Atualizado em 24/Jan/2019 - 13:27

Startup ajuda empresas a reduzir gastos com vale-transporte em até 20%

Software da VT Real calcula a melhor opção de rota para funcionários, além de realizar auditoria no gasto com vales-transportes


Por Redação Belo Horizonte/MG
Sergio Sermenho e Ramon Marques, respectivamente CEO e CTO da VTReal
Crédito: Divulgação

O reajuste nas tarifas do transporte público em Belo Horizonte afetou o bolso não apenas das pessoas que utilizam diariamente os ônibus na capital, mas também das empresas que pagam vale-transporte a seus funcionários.

Em média, as empresas gastam por mês 18% a mais do que deveriam com passagens. Isso porque os funcionários, muitas vezes, não conhecem rotas alternativas de menor custo ou porque utilizam indevidamente o benefício.

Mesmo previsíveis, esses gastos costumam ser negligenciados pelas empresas, que não se preocupam ou têm dificuldades de realizar auditorias do consumo de vales-transportes de seus contratados. Diante desse desafio, a VT Real surge com uma ideia: seu software com banco de dados próprio e um algoritmo inteligente que calcula a melhor opção de rota para cada funcionário, reduzindo custos dos empresários.

A auditoria de vale-transporte realizada pela startup costuma ajudar empresas a reduzir, em média, 20% dos gastos. Um de seus benefícios é que o risco é nulo, ou seja, se não houver economia de recursos por parte da empresa após a auditoria, o serviço não será cobrado.

Após a auditoria, para adequação de rotas, os funcionários recebem documentos individuais, contendo todas as sugestões de novas rotas. Dessa forma, eles podem avaliar alternativas, assinar e entregar o documento ao RH que, a partir daí, fará a carga de vales-transportes baseada na rota escolhida.

Além do serviço de auditoria, a empresa também conta com um aplicativo web para consulta online, que ajuda as empresas a manter, de forma independente, a diminuição de gastos adquirida com a auditoria de vale-transporte.

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro dos principais conteúdos de Ciência, Tecnologia e Inovação!

#tecnologia#startup#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.