Notícias

< voltar
03/Dez/2018 - 13:24 - Atualizado em 03/Dez/2018 - 14:08

Startup brasileira é finalista do Seedstars World, no Peru

A Seedstars LATAM Summit será palco de discussões relevantes de tecnologia, empreendedorismo e investimento de impacto


Por Redação Belo Horizonte/MG
Final do ano passado do Seedstar World
Crédito: Seedstar/Reprodução

O Seedstars World [SSW], o maior concurso mundial de startups com foco em mercados emergentes, realiza a terceira ediçãodo Seedstars LATAM Summit, em Lima, no Peru, de 4 a 6 deste mês. O evento vai reunir os mais importantes players dos mercados de tecnologia, empreendedorismo e investimento de impacto a fim de discutir como a América Latina pode fazer parte da mudança proposta pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

O encontro marca o fim do tour da Seedstars por 12 ecossistemas de empreendedorismo da região (América Latina e Caribe), em busca das startups mais promissoras. Os finalistas participarão no Seedstars Growth Bootcamp, que será a abertura do evento, no dia 4. Cada startup receberá treinamento prático em como melhorar seu modelo de negócio, a estratégia de crescimento e como dominar a arte de um pitch eficaz.

Entre as representantes brasileiras está a Apptite, um marketplace e serviço delivery de comida caseira. A startup conecta Chefs e Clientes que buscam comidas saudáveis feitas com ingredientes frescos e muita pessoalidade. Por meio do app, o cliente encontra comidas feitas por chef com a praticidade da entrega em sua casa.

No segundo dia do evento haverá o Fórum do Investidor, uma chance para os empreendedores se apresentarem aos investidores mais ativos da região. Com reuniões privadas, o evento será uma oportunidade única para as startups receberem feedback detalhado sobre seus modelos de gestão e de negócio, além de poderem gerar futuras oportunidades de financiamento.

Paralelamente, haverá uma tour guiada pelo ecossistema local de Lima. Os participantes visitarão diferentes fábricas, incubadoras e aceleradoras, tomando parte em discussões com entidades governamentais para entender melhor as políticas peruanas de apoio ao empreendedorismo.

A grande final da Seedstars LATAM Summit será no dia 6, quando todas as startups apresentarem pitch, além de palestras com líderes do setor, para discutir o tópico global desse ano: 'Como pode a América Latina ser parte da corrida rumo aos ODSs?'

Sobre a Seedstar

Seedstars é um grupo de empresas com sede na Suíça, cuja missão é impactar a vida das pessoas nos mercados emergentes, por meio da tecnologia e do empreendedorismo, tendo em vista os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Por meio de diferentes atividades, desde a procura das melhores startups e organização de eventos até a criação de empresas e programas de aceleração, a Seedstars construiu uma sólida comunidade de changemakers em mercados emergentes, para promover o investimento e o empreendedorismo de impacto no mundo inteiro.

Sobre a Seedstar World

A Seedstars World é a maior competição de startups exclusivamente focada em mercados emergentes. Desde 2013, a equipe da Seedstars embarca numa turnê mundial de nove meses em busca das melhores startups em fase inicial em mais de 65 países. Em cada país é selecionado um vencedor que, como parte do prêmio, é convidado para uma das cinco etapas da Regional Summit. O evento reúne todos os vencedores da região, investidores, mentores e empresas para um intenso programa de networking e formação. O prêmio inclui, ainda, a presença na Final Global da competição, que ocorre durante o Seedstars Summit, cujos vencedores locais têm a oportunidade de representar seu país e estão habilitados a ganhar até US$ 1 milhão em investimentos e outros prêmios.

#startups#competição#seedstarworld#PeruFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.