Notícias

< voltar
10/Jul/2018 - 10:51 - Atualizado em 10/Jul/2018 - 11:00

Startup brasileira oferece intercâmbio gratuito a 500 jovens de baixa renda

Programa é uma chance de brasileiros potencializarem a carreira e gerarem novos conhecimentos, segundo Elizeu Roberto, CEO da startup


Por Redação Belo Horizonte/MG

Muitas pessoas sonham em ter uma experiência internacional. Além de conhecer novas culturas, intercâmbios permitem aprender novos idiomas e obter experiência profissional fora do país. Mas não é todo mundo que tem condições financeiras para custear tantos gastos.

Diante desse desafio, a startup OBolsista vai levar 500 jovens brasileiros para expandir seus conhecimentos e aprendizagem social em países da América do Sul, como Chile e Argentina. Os jovens ficarão nos país entre 10 a 15 dias e todos os custos da viagem serão cobertos pela empresa.

Os interessados precisam passar por uma prova nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O teste será realizado online e, além das questões de conhecimentos gerais e da redação com um tema específico, os participantes terão que fazer um teste de proficiência em inglês ou espanhol.

Os participantes da avaliação online vão concorrer a outros incentivos como viagens, passaportes e cursos de idiomas. Os candidatos com pouca proficiência em línguas estrangeiras poderão fazer um curso gratuito em uma das escolas parceiras da OBolsista. Além disso, o projeto fará a emissão de passaportes, para s 150 intermediários das notas de corte, que não passarem na primeira prova, com o objetivo de incentivar suas internacionalizações.

Dos 500 jovens que participarem do intercâmbio, os 10 bolsistas que mais se destacarem terão a oportunidade de desenvolver suas propostas no Brasil, com seus trabalhos acompanhados por seis meses.

Podem se inscrever pessoas com ensino médio completo, que já tenham 18 anos e renda máxima de três salários mínimos.  As pré-inscrições já podem ser feitas pelo site http://www.obolsista.com.br/.

#educação#inovação#startupFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.