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10/Jan/2019 - 09:00 - Atualizado em 10/Jan/2019 - 14:10

Startup coloca crianças dentro das histórias de seus personagens favoritos

Plataforma da startup Dentro da História permite criar livros infantis personalizados


Por Redação Belo Horizonte/MG
Empreendedores querem impactar 10 milhões de crianças no mundo até 2023
Crédito: Dentro da História/Divulgação

Imagine colocar seu filho ou filha para viver aventuras ao lado de personagens como o Cebolinha, as Meninas Superpoderosas e a Galinha Pintadinha? Pois é exatamente isso que a startup de impacto social Dentro da História faz. O negócio, criado pelos empreendedores André Campelo, Flávio Aguiar, Diego Moraes e Felipe Paniago já produziu mais de 250 mil livros personalizados e já conta com edições em português e espanhol.

A solução foi desenvolvida como uma plataforma digital onde é possível personalizar um livro e colocar a criança como uma das protagonistas. Atualmente, estão disponíveis 29 títulos, como Turma da Mônica, Show da Luna, Patrulha Canina, Galinha Pintadinha, além de 12 dos principais clubes de futebol do Brasil.

Após escolher o enredo, o usuário cria o avatar da criança, escolhendo as características físicas, roupas e acessórios. É possível ainda adicionar cadeira de rodas e óculos escuros, por exemplo, para crianças com deficiência. Por fim, é só conferir o resultado, comprar a versão personalizada e a startup entrega o livro impresso na casa da família.

A ideia é que o fato de incluir as crianças nas histórias ajude no desenvolvimento e na aprendizagem e, consequentemente, melhore o hábito de leitura na infância. A meta da startup é atingir a publicação de 1 milhão de livros no Brasil em 2019 e impactar 10 milhões de crianças no mundo até 2023.

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Fonte: Draft

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