Notícias

< voltar
28/Jun/2018 - 14:00 - Atualizado em 28/Jun/2018 - 14:25

Startup de BH cria software de gestão baseado no comportamento humano

Sistema criado pela Solide permite que as empresas façam contratações mais assertivas


Por Redação Belo Horizonte/MG
Equipe Solides
Crédito: Solides/Divulgação

Quando uma empresa precisa tomar decisões estratégias, o setor de recursos humanos sempre fica isolado, isso porque ele é baseado no feeling e na subjetividade no momento da contratação e desenvolvimento dos funcionários. Com a ajuda da tecnologia, a área vem buscando soluções para se tornar mais objetiva, processual e estratégica. Diante deste cenário, a HR Tech Solides desenvolveu o primeiro software para gestão de pessoas baseado no comportamento humano e utilizando a inteligência artificial.

Segundo a startup, o software utiliza a metodologia de Disc, que avalia o comportamento das pessoas em um determinado contexto, a partir dos quatro aspectos do comportamento humano. O sistema promete tornar o processo de recrutamento e seleção mais assertivo, sendo possível obter mais de 50 informações do candidato em cerca de sete minutos, reduzindo, assim, a rotatividade, além de ajudar no desenvolvimento de competências dos colaboradores que já estão na empresa.

Com o índice de rotatividade alto na empresa, Erick Mendes, gerente de RH do Grupo Negócios Públicos, implantou o software. Após implantar o sistema, a empresa chegou a atingir 86% de retenção de talentos ao contratar com mais assertividade, estruturar o processo de recrutamento e seleção e desenvolver as habilidades dos colaboradores.

Erick conta que ao iniciarem o mapeamento de perfil dos colaboradores, a empresa passou a ter informações muito mais elaboradas e concretas sobre as equipes, definindo o perfil ideal para cada posição. “Hoje, 100% dos nossos colaboradores estão com os perfis mapeados. Com isso, diminuímos erros de gestão ao compreender a melhor forma de agir com cada colaborador, reduzindo conflitos e potencializando o que cada um tem de melhor.”

Sobre a Solides

A Solides é uma empresa especialista em software para identificação de perfil comportamental. Há dois anos, a startup assumiu um novo posicionamento no mercado e tornou-se a primeira startup a desenvolver um software de gestão baseado no comportamento humano. Conquistou o prêmio Crowd´s Award, oferecido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. Além disso, recebeu recentemente o selo de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais pelo Great Place to Work.

#solides#recursoshumanos#gestãoderh#softwarederhFavoritar

Fonte: BHAZ

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.