Notícias

< voltar
05/Out/2018 - 08:05 - Atualizado em 04/Out/2018 - 09:53

Startup de Itajubá vence Prêmio Startup Connected

Enercred vai participar de um programa de aceleração de três meses em São Paulo


Por Redação Belo Horizonte/MG

A startup Enercred, que oferece créditos de energia e ajuda a reduzir os gastos com luz, foi a vencedora do Prêmio Startup Connected, organizado pela Câmara Brasil Alemanha. A empresa, que hoje integra o Programa de Incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (Incit), participou do desafio da Siemens, voltado para o  Gerenciamento Energético Residencial.

Com o resultado, a startup mineira vai participar do Programa de Aceleração Startups Connected e terá contato com profissionais da Siemens em São Paulo. Além disso, os empreendedores conquistaram recurso para o desenvolvimento de uma solução e aprimoramento tecnológico, em parceria com a empresa alemã e o Senai de São Paulo.

“Foi muito bom poder estabelecer uma parceria com uma empresa como a Siemens, que tem muito expertise e notoriedade”, disse um dos sócios da Enercred, José Otávio Carneiro Bustamante. “O programa proporciona visibilidade e oportunidade de conexões com redes de contatos de empresas alemãs. Isso poderá nos beneficiar em um lançamento futuro de outro produto para o mercado livre de energia”, completou.

Aceleração

A aceleração será feita a partir de um programa de três meses, desenvolvido individualmente para cada startup, a fim de oferecer contrapartidas assertivas para o momento atual do negócio. Neste ano, a iniciativa Startups Connected conta também com a parceria do Edital de Inovação, realizado pelo Senai e Sebrae.

Startup

A Enercred tem uma fazenda solar em Minas Gerais, que gera energia e injeta na rede. Toda energia gerada pela fazenda e injetada na rede de distribuição é transformada em créditos. O Cliente Enercred paga uma mensalidade e tem direito a usar créditos para reduzir sua conta de luz.

#inovação#tecnologia#startup#negócios#IncitFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.