Notícias

< voltar
24/Jul/2017 - 08:00 - Atualizado em 30/Mai/2018 - 10:54

Startup lança aplicação web em tempo real para planejamento de voos

Uma das novidades é a que imagem meteorológica de satélite agora pode ser aplicada sobre qualquer mapa


Por Paula Isis/SIMI
A platafoma permite ao usuário iniciar o planejamento no seu computador em casa e finalizar a caminho do aeroporto, utilizando um tablet ou um smartphone
Crédito: Divulgação/Pixabay


O mês de julho trouxe muitas mudanças para a Planodevoo.net. A primeira mudança aconteceu no nome. A startup, participante do Seed, agora é Nexatlas. Mas engana-se quem pensa que esta é a principal novidade. Além da nova marca, a empresa lançou aplicações web que prometem melhorar o trafego aéreo, trazendo mais segurança e conforto aos profissionais da aviação.

A nova aplicação web traz ao usuário as principais informações e mapas para complementar seu planejamento de voo, incluindo imagem meteorológica de satélite que pode ser aplicada sobre qualquer mapa e são atualizadas a cada 15 minutos.

Além disso, agora a ferramenta oferece a possibilidade de medir distâncias rapidamente com uma função régua e o salvamento automático dos planejamentos efetuados.

Rotas aéreas e informações na palma da mão

Por meio da plataforma, o piloto pode obter a direção, distância e o tempo para cada etapa do percurso. Isso permite ao usuário iniciar o planejamento no seu computador em casa e finalizar a caminho do aeroporto, utilizando um tablet ou um smartphone.

Na aplicação você também tem acesso a cartas aeronáuticas, mapas rodoviários e de vista aérea, enquanto interage com aeródromos, fixos em rota ATS e auxílios à navegação de todo o Brasil. Segundo o site da startup, as informações são sempre atualizadas conforme as publicações oficiais brasileiras ROTAER e AIP-MAP.

#startups#nexatlas#aviação#planodevoo.net#rotasaereasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.