Notícias

< voltar
01/Ago/2017 - 08:00 - Atualizado em 30/Mai/2018 - 10:44

Startup mineira Lett Insights ganha destaque internacional

Após participar do Seed, a empresa ficou em primeiro lugar do ranking do Startup-Indústria e é uma das 3 brasileiras no Startup Chile


Por Renato Carvalho/SIMI
Lett Insights garantiu o primeiro lugar no Startup-Indústria e trabalha na internacionalização do negócio no Startup Chile
Crédito: Divulgação

A Lett Insights, startup mineira que oferece soluções de inteligência de mercado, distribuição e auditoria de conteúdo digital na área de e-commerce, está alçando voos cada vez mais altos. Depois de participar da terceira rodada do Seed, programa de aceleração do Governo de Minas Gerais, a empresa está participando do Startup Chile e foi destaque no programa Startup-Indústria.

A startup está obtendo bons resultados no mercado. Recentemente, a Lett ficou em primeiro lugar no ranking das startups que participaram do edital do Programa Nacional Conexão Startup-Indústria, iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

“Eles fizeram um score card e levaram em conta diversos pontos importantes para as startups terem sucesso. Na soma geral dessa pontuação, ficamos em primeiro”, explicou Rodrigo Carvalho, cofundador e diretor de operações da Lett.

O destaque no Startup-Indústria coloca a empresa na mira de grandes indústrias - que também foram selecionadas para o programa. “Ficar em primeiro nos dá uma referência muita boa. Já temos um histórico legal de outros programas, temos clientes grandes como Nestlé, LG, Colgate. Isso tudo nos dá bastante visibilidade”, disse.

Lett Insights foi acelerada na terceira rodada do Seed
Crédito: Divulgação

De Minas para o mundo

Além do sucesso em terras brasileiras, a Lett está participando do Startup Chile, um dos maiores programas de aceleração da América Latina. A empresa mineira é uma das três brasileiras que participam da atual edição.

O objetivo nesta nova empreitada é internacionalizar o negócio da empresa. No Startup Chile, a startup, que busca pegar tração e ganhar mercado, recebe US$ 30 mil em equity free e tem toda estrutura de aceleração para expandir o seu negócio.

Além de acelerada no Chile, atualmente a Lett está incubada na Nascente Incubadora de Empresas, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

#empreendedorismo#seed#startups#aceleração#crescimento#LettFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.