Notícias

< voltar
25/Set/2017 - 12:17 - Atualizado em 25/Set/2017 - 14:16

Startup mineira de turismo é finalista de desafio em São Paulo

Experience Infinity, especializada em turismo de experiência, disputa com outras 7 startups o Desafio de Inovação Turismo Inteligente


Por Redação
Crédito: Reprodução/Blog Experience Infinity

A startup belo-horizontina Experience Infinity, especializada em turismo de experiência, é uma das finalistas do Desafio de Inovação Turismo Inteligente, promovido pelo Sebrae e pela Braztoa. A empresa compete com outras sete startups nesta sexta, 29 de setembro, em São Paulo, durante a 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa.

O objetivo da competição é proporcionar imersão no cotidiano das viagens turísticas. As duas melhores soluções serão premiadas com viagens, convites para participar de eventos do setor e encontros com empresários do turismo.

O turismo de experiência, que é o foco da Experience, proporciona momentos de prazer e permite que o cliente desenvolva uma ligação emocional com os destinos e serviços. Tudo isso torna-se um diferencial para o consumidor.

Há um ano no mercado, a startup oferece a possibilidade do cliente escolher conforme seja o estilo da viagem, destino e tipo de público. “O que oferecemos são experiências avulsas e o turista tem a flexibilidade de montar seu pacote, seja ele focado na gastronomia, esportes, entretenimento e lazer, aventura ou até mesmo religioso. Ao comprar, a pessoa recebe um voucher que garante seu agendamento e sua vivência na data e horário escolhido”, afirma a Bethânia Monteiro, uma das fundadoras da startups, em entrevista ao Diário do Comércio.

Além disso, a ferramenta oferece experiências que envolvem comunidades, produtores rurais, além de agências de viagens e receptivos locais. “É bom para os dois lados: tanto para quem está ofertando o produto, pela visibilidade e o baixo investimento - como se estivesse terceirizando uma plataforma de marketing e vendas - como para quem compra, que adquire serviços mais baratos do que se fosse contratar no local, além, é claro, da comodidade e da segurança”, garante Bethânia Monteiro, ainda em entrevista ao DC.

Neste um ano, a Experience Infinity já teve mais de 23 mil acessos, 115 ofertas cadastradas e 78 ativos de passeios e serviços entre os estados de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A expectativa é de expandir o serviço a todos os estados brasileiros.

#inovação#startup#desafio#turismo#competiçãoFavoritar

Fonte: Diário do Comércio

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.